Parede de coador de café

2

Da série Reciclar é um barato contato@umbrinco.com

“Para fazer o revestimento de uma das paredes do Espaço Dela (foto abaixo), da Morar Mais por Menos, juntei 835 coadores de cafés usados. Os funcionários da Psicologia da PUC,  os porteiros do meu prédio, uma empresa de construção em que alguns amigos trabalham e minha família de São João Nepomuceno – MG – colaboraram”. A frase é do o arquiteto Thoni Litsz (foto ao lado) que, como se vê,  levou super a sério um dos valores mais atuais da decoração: a reciclagem.

Espaço Dela - Morar Mais por Menos

Quando descobrimos o processo para chegar ao resultado estético final, então, é que vemos como a coisa é séria mesmo: “ o filtro seca naturalmente e fica com aquela cor manchada de café. As bordas dos coadores são cortadas, uma por uma. Em seguida, recortamos em tiras finas e irregulares e passamos nos dois lados uma camada de cola Cascorex azul diluída em água, numa proporção de 50%. Aplicamos as tiras na parede. Depois de todas coladas, mais uma mão de cola aguada. Umas duas horas depois, finalizamos com verniz spray fosco”, ensina Thoni.

Se os filtros usados forem o ECO da Melitta, que já são produzidos a partir de material reciclado, mais sustentável ficará essa “missão”.

O custo financeiro, se levarmos em conta que todos esses coadores já haviam sido usados de qualquer forma no café-da-manhã de alguém, foi só o preço da cola e do verniz, o que convenhamos é nada.

Embora seja bem baratinho e o resultado lindo e original, não dá para
imaginar muita gente tendo essa trabalheira toda só para dizer que tem uma parede de revestimento reciclado. Mas, confesso que achei um barato saber a origem daquela obra, que existe uma curiosa história por trás. Sei lá, a parede ficou mais viva!

Veronica Fraga
jornalista e fotógrafa

Share.

About Author

2 Comentários

  1. Eu amei tanto quanto você vai receber realizadas aqui.
    O desenho é atraente, sua autoria assunto elegante.

    comando, no entanto, você get tem um nervosismo que desejar estar entregando o seguinte.

    indisposto inquestionavelmente vem mais anteriormente novamente desde
    exatamente o mesmo quase muito frequentemente dentro caso
    você protege este caminhada.

  2. If you are going for best contents like I do, just pay a quick visit this website everyday for the reason that it provides feature contents,
    thanks

Leave A Reply