À espera da cegonha

44

Não sei se é porque neste momento estou organizando quartos infantis ou porque me embrenhei no universo dos recém-casados para fazer o post anterior, mas o fato é que um bicho me mordeu! E me fez voltar no tempo em que eu me encantava com coisinhas de criança.
Bem, eu já passei por isso e foi muito bom! Curti cada momento intensamente, desde a preparação do quartinho do bebê, até a organização das festinhas de aniversário!

Como sou chegada a um toque clássico,  fiquei fascinada com o Quarto de Bebê Menina da Casa Cor 2010, criado pelas arquitetas Deborah Brauer e Cristine Paes.  Essa fofura romântica me lembra muito o quartinho da minha filha bebê.

CasaCor2010 221

O rosa antigo predomina nas paredes revestidas de papel com diferentes estampas florais.  E contrasta com o branco dos móveis e das almofadas. Toques discretos de lilás e amarelo, nos detalhes, quebram a monotonia.

CasaCor2010 228

Poder admirar cada uma dessas rendinhas já é prazer garantido!

CasaCor2010 234

A delicadeza e o ar antiguinho estão por toda parte.
No lustre de cristal…

CasaCor2010 238

No tapete, no acabamento de cetim do cortinado…

CasaCor2010 235

Nas reentrâncias dos móveis de madeira, na palhinha branca da cama…

CasaCor2010 240

No xadrez da poltrona, na coelhinha que parece retirada de contos da carochinha…

Apenas o led que ilumina os nichos está aí para provar que esse é um  quartinho projetado para um bebê que ainda vai nascer. Ou melhor, uma princesinha pós-moderna. Mesmo assim,  encapadas por dentro com estampas clássicas  (listras, poás, florais), as aberturas na parede preservam o estilo.

CasaCor2010 244

Repare no recuo feito para abrigar a cômoda e o trocador:

CasaCor2010 230

CasaCor2010 219

Alguém duvida que o bebê que vai chegar nesse quarto vem de cegonha?

Serviço:

Casa Julio . Bugalug . High End . Lalla Bortolini . MAC . Orlean . Pado .  Rosa Kochen . Secrets de Famille . Tintas Suvinil/ Basf

Poderá gostar também de:

PoderaGostarLugardeFoto PoderaGostarLugarParaSonha PoderaGostarKaimRashid

Share.

About Author