Cantinho bom

499

Por Liara Avellar

Outro dia, descobri a Arkana, uma lojinha incrível bem escondidinha no Humaitá.

Foto 2 Arkana

Lá, encontrei objetos decorativos de extremo bom gosto para toda a casa. Lindas peças de artesanato se misturam a outras assinadas por designers e artistas plásticos. Entre elas, uma luminária de mesa, divertida e colorida da artista Gabriela Rossi:

Foto 3 Arkana

Esta namoradeira fofa, do Rio Grande do Sul, feita pelos artesãos Marcia e Gabriel Pretto, da Marfam Esculturas:

Foto 4 Arkana

Garrafas coloridas de vidro chinesas, capazes de deixar qualquer ambiente mais alegre:

Foto 5 Arkana

Vasos pintados à mão:

Foto 8 Arkana

E muito mais! A loja surpreende pelo talento de seu dono, o designer Ricardo Mourthé que assina a maioria das luminárias.

Foto 1 Arkana

Dono de um olhar apurado para o garimpo das peças, Ricardo também é muito hábil na hora de integrar a pluralidade de materiais e linguagens de forma harmoniosa e inusitada.  Ele conta que a Arkana surgiu em 1997 na região serrana do Rio de Janeiro e veio para o Humaitá em 2003. A loja, que prioriza qualidade e criatividade, oferece de tudo um pouco: quadros, gravuras, esculturas, cerâmica, luminárias, espelhos, móbiles, relógios, mantas, almofadas, bijuterias, acessórios, CD, brinquedos diferenciados e móveis em madeira nobre e certificada. Enfim, um paraíso para quem busca objetos fofos e descolados para enfeitar a casa!

ARKANA:

Rua Humaitá, 63, loja A
2226-7187 e 2286-7599.

Liara é jornalista e apaixonada por decoração.

Poderá gostar também de:

PoderaGostarKarimRashid copy PoderaGostarAConversaChegouaCozinha copy PoderaGostarFotonolugarCerto copy PoderaGostarParedesdeVidro copy


Share.

About Author

Leave A Reply