Como fazer da casa um ninho

414

Pedimos aos leitores sugestões para transformar a casa num ambiente acolhedor. As respostas foram muitas e tão interessantes que o tema vai virar uma seção do blog. Confira as dicas:

OBRAS DE ARTE
“Para fazer da sua casa um ninho, comece aninhando-se com com quem você ama“. A sugestão é da artista plástica Suzanna Schlemm – ela  fez essa pintura abaixo exclusivamente para a nossa enquete mostrando que arte na decoração também acolhe:

SuzanaSchelmanchadrez_casal
Pintura de Suzanna Schlemm

TECIDO ADESIVO
“Use tecido adesivo para repaginar seus móveis e aqueça seu ambiente colocando tecido adesivo na parede”.
Daniela do site www.panoah.com.br

omega_plus_8058-cor03

Tecido adesivo Panoah – Ômega Plus 8058-cor03

ILUMINAÇÃO, MATERIAIS, OBJETOS E CORES
“Combinar materiais frios: vidro, metais…com quentes: madeira, fibras e tecidos é um bom recurso para se obter um ambiente acolhedor. O uso de cores quentes em revestimentos de paredes, objetos e acessórios também ajuda a imprimir uma atmosfera acolhedora. Objetos decorativos (fotos, quadros, esculturas, peças de família ou trazidas de viagem, etc) personalizam a decoração ao mesmo tempo conferem estilo. Tudo isso deve ser complementado com uma boa iluminação, que durante o dia permita a passagem de luz natural e a noite contenha alguns pontos de iluminação indireta (abajures, velas, etc) que irão intensificar o clima de bem-estar e aconchego”
Elisabeth Abduch do Studio o  Consulting Business & Services

cabeceira-20-500x417


AROMAS E CORES
“Um cheirinho no ar é uma sensação adorável quando a gente abre a porta de casa e reconhece o ninho”. O colorido e o aroma suaves fazem a atmosfera do lar-doce-lar!
Daisy Maria Pontes

bandeja_sapone01 quarto-MetropolitanHome1


PERSONALIDADE

“Quer ser feliz? Esqueças as modas: elas nem sempre cabem. Faça da sua casa um lar, não uma capa de revista. Ponha nela um pouco de cada morador em cada lugar. Dê a ela uma digital, um traço único, uma cor, um pouco de seu ontem e de seu hoje. Dê uma alma. Fala dela seu catinho de amor”
Arquiteta e jornalista, Joyce Diehl, do site Revestir

cores-1


FLORES
“Reciclar garrafas de vidro dos mais tamanhos e fazer com elas arranjor de flores”
Blog
Amor de Lar

AmordeLar1

ILUMINAÇÃO E ROUPA DE CAMA
“Um cantinho com uma luzinha baixa. Luzes baixas sempre! Um quarto com lençois cheirosos e uma pitadinha de sexo
Designer Virgilio Moura

Quarto

HARMONIA
“Um ambiente aconchegante e harmônico contribui para o descanso e a paz, coisas que se espera encontrar em casa, após um dia fora a trabalho. Como deixar o ambiente de sua casa mais confortável e conseguir mais bem-estar dentro dela? Veja algumas dicas de como conseguir isso:

. Harmonizando o ambiente. Um local limpo, organizado, arrumado dá a sensação de bem-estar. Sempre se esforce em manter o ambiente assim. Nada de deixar tudo bagunçado. Procure manter os armários e as gavetas arrumadas. Isso ajuda você a encontrar o que procura com facilidade.

. Coloque cor nos ambientes, uma parede diferente já dá uma ajuda quanto a isso. Mantenha o ambiente iluminado e quanto mais luz natural entrar em sua casa melhor.

. O posicionamento de alguns itens podem fazer com que você coma mais, brigue mais, enfim, podem causar ações e sensações desagradáveis. Procure deixar tudo de uma forma que te transmita paz e tranqüilidade.

. Se você mudar algumas coisas, por menores que sejam, pode ter certeza de que os efeitos disso serão muito vantajosos e a harmonia em sua casa será maior.”
Designer e empresária, Geane Baumgarten, do blog
Design Beleza Intemporal

aconchego 9

CROCHÊ E LÃ
“Para transformar a casa num ninho, peças de crochê feitas com restos de lã aquecem e decoram!
Izabel Coimbra Garcia

IsabelCoimbra

INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES
“A integração da sala de estar com o home theater permitiu maior aproximação entre os membros da família que podem realizar atividades diferentes com o aconchego de se estar junto”.
Denize Pereira

DENIZE FAMILIA 019

HUMOR E DESCONTRAÇÃO
“Toques de romantismo como arranjos de flores e de velas. Pitadas de humor e cor na decoração quebram o ar sisudo e sóbrio. A descontração proporciona bem estar na casa”
Jussanya Queiroz

Sem título
Infinita Decoração e Expressão

Untitled-1 copy


Poderá gostar também de:

LetasdaCasa AForcadoBranco copy Casulo dos Meus sonhos TrabalharemCasacomEstilo

Share.

About Author