Quartinho de princesa

2

image013 copy

O Quarto do Bebê Menina do Morar Morar Mais por Menos  é puro encanto! Ou melhor, é encantado! Se duvidar, vem até com fada madrinha.

IMG_0218 copy

De um lado, papel de parede rosa estampado. Do outro, papel azul com poá branco.
Casinhas de MDF forradas de tecido pelos próprios arquitetos

Para criar o ambiente,  os arquitetos Leonardo Velasco e Gabriela Manhães usaram suas varinhas mágicas e fizeram uma graciosa mistura de mobiliário provençal, adornos florais, lambri com futon, luminárias redondas modernas embutidas no teto, nichos e iluminação dimerizada e com LED. O resultado é uma combinação personalizada e contemporânea.

33-Quarto-do-Bebê-Menina copy

Móveis clássicos pintados de branco e cortina translúcida de poá com
barrado em tecido floral e xadrez combinando com as almofadas

Romântico, aconchegante, alegre e lúdico, o quartinho da bebê  menina transmite paz, harmonia e bem estar.

IMG_0202 copy

Árvore feita com galho seco descartado, lâmpadas encapadas
por flores de papel crepom e flores artesanais de tecido

Galhos iluminados remetem à natureza das fábulas. Detalhe: as lâmpadas da árvore cobertas com flores de papel crepom foram uma solução criativa, fácil e barata para produzir esse efeito incrível! As flores e os pássaros foram confeccionados com restos de tecidos. Entre os objetos românticos, as gaiolinhas antigas de ferro pintadas de branco em cima do armário!


IMG_0206 copy

Pequenos quadrinhos espelhados de MDF pintados de branco em
diferentes formas e molduras rebuscadas

A iluminação dimerizada proporciona diferentes efeitos cenográficos, economia de energia elétrica e luz indireta para o sono do bebê. Reparem na delicadeza do enxoval exclusivo da Jujuba Dorme Bem.

IMG_0208 copy

Mesa de cabeceira feita de caixote de feira pintado

Os elementos decorativos foram customizados e reaproveitados pelos próprios arquitetos, como os caixotes pintados de branco usados com mesa lateral.

IMG_0214 copy

A cômoda tem espaço para trocador e kit higiênico. A porta com vidro, além de linda, facilita a visualização do conteúdo. E ainda há espaço para duas cestas organizadoras.

IMG_0216 copy

Logo acima, o porta-fralda e uma prateleira para apoiar o que for preciso na hora de trocar e enxugar o bebê após o banho.

IMG_0222
Nichos iluminadados com LED

Os nichos para brinquedos, vasinhos e porta-retratos, iluminados com LED, deram um toque moderno e reforçaram a magia da decoração. Na escolha e na disposição dos objetos percebe-se o cuidado, o capricho e o bom gosto dos arquitetos.

IMG_0205 copy

Atrás do berço, duas mangueiras de LED proporcionam luz indireta,
aconchegante e com baixíssimo consumo de energia

O piso que imita madeira reforça a sensação de aconchego.
Outra boa ideia do projeto foi a escolha das cores rosa e azul. Quebrou o peso do tradicional rosa que costuma reinar sozinho em quartos de menina. Bem, se depender desse quartinho o bebê e a família vão “viver felizes para sempre”!  E assim, acabou essa história! Plim!
Parabéns Leonardo Velasco e Gabriela Manhães!

Poderá gostar também de:

PoderaGostar2 PoderaGostar3PassadoUltimaGeracao PoderaGostarNadasePerde PoderaGostarParededeCoador copy

Share.

About Author

2 Comentários

  1. Wonderful story, reckoned we could combine a few unrelated data, nevertheless really worth taking a look, whoa did one learn about Mid East has got more problerms as well

Leave A Reply