Uma senhora varanda

6

100_1609

Cansadas do confinamento dos apartamentos, as pessoas estão fazendo das varandas um novo objeto do desejo! O conceito que surgiu nos anos 30 e foi deixado de lado pelo Modernismo vem sendo resgatado nos novos empreendimentos imobiliários. Algumas chegam a ocupar até 25% da área total de um apartamento. Nada como ter um ambiente ao ar livre em casa! E acho que foi essa necessidade latente que me fez dar uma atenção especial à Varanda da Lagoa do Morar Mais 2011 Rio projetada pela decoradora Ana Ciconha.

100_1834

A idéia foi criar um ambiente aconchegante, tirando partido da vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o do Cristo. Flores, passarinhos cantando, fim de tarde e um bom vinho compõem um cenário agradável para a contemplação, o convívio com a família e o bate-papo com os amigos. Como a varanda é imensa (57 m2) e estreita, a decoradora criou diversos cantinhos que podem inspirar várias varandas de uma mesma casa.

100_1591

100_164

Com o paisagismo tropical, composto de espécies frutíferas, como tangerinas e amoras, buganvílias, helicônias, Ana obteve uma atmosfera colorida e bem carioca.

100_1623

A mistura de móveis modernos em alumínio e de fibra sintética branca da Riali com outros antigos, da Scenarium Antique, como esta cadeirinha de ferro (abaixo) formou uma bela composição contemporânea. E o conjunto me remeteu direto ao Rio da minha infância.

100_1630

O solzinho do fim de tarde refletindo nos móveis…

100_1676

Nossa! Consigo sentir até o cheiro!

100_1635

O piso de madeira Pinus, 100% ecológico, foi a opção para aquecer o espaço. A mesma madeira foi usada nos painéis aplicados nas paredes para separar os ambientes.

100_1594

Um dos recantos ganhou painel em gesso acartonado vermelho com aplicação de adesivo da Gecko, inspirado nas rendas do Ceará e iluminação indireta para destacá-lo. A varanda ficou linda de dia e de noite!

100_1819

100_1607

O arranjos florais foram feitos pela própria decoradora.

IMG_0016

Para resistir às intempéries da natureza, ela optou pelo couro náutico como revestimento dos sofás e das poltronas. Os cachepots (Velha Madeira) receberam pintura especial que imita madeira de demolição. E as jardineiras foram feitas com sobras da madeira usada na obra.

100_1670

Já as cortinas de linho natural dão um toque a mais de leveza e sofisticação no espaço que manteve o charme da arquitetura original! O ambiente conta ainda com uma pequena adega da La Caves.

100_1626

A mesa com tampo de madeira e pés de alumínio, imitando bambu, e as mandalas de ferro recortado iluminadas com velas são da Breton Actual.

100_1649

100_1818

Uma base para conectar o Ipod permite ouvir música. Ventiladores de teto e de chão Spirit possui selo de Responsabilidade Ambiental.

IMG_0005

Detalhe graciosos humanizam os ambientes como paninhos de crochê, lanternas e vasos feitos de garrafas.

100_1646

100_1622

IMG_0017

Inspire-se!

Poderá gostar também de:
PoderaGostaDesignBrasileiro PoderaGostarMeuLadoAlice copy (2) PoderaGostarQuartodeBebe PoderaGostarFimdasTendencias copy

Texto e fotos de Veronica Fraga

Share.

About Author

6 Comentários

  1. wonderful points altogether, you simply gained a logo new reader.

    What could you recommend in regards to your publish that you
    simply made a few days ago? Any positive?

  2. Hazel, I am so glad you left this comment! God does wonders like this all the time, even using us when we don’t have the slightest awareness. The more testimonies of proof, the better. Encouragement for all who feel they haven’t done anything “significant,” and reassurance of God’s care. God specially bless you this day!

  3. Really trustworthy blog. Please keep updating with great posts like this one. I have booked marked your site and am about to email it to a few friends of mine that I know would enjoy reading..

  4. Advertising experts said small businesses may increasingly turn as the mobile game racks up an user
    base that was bigger – and redirect some of their marketing
    spend – to Pokemon GO.

Leave A Reply