Minha Casa é Um Brinco

796

Nossa leitora Marcella Bonfim decorou a casa inspirada no blog. Como parte da campanha Minha Casa é Um Brinco publicamos as fotos que ela enviou e seu depoimento sobre a experiência. Com a palavra, Marcela:

Minha casa foi inspirada na vontade que tenho de ficar em casa, ver um filme, receber meus amigos. Queria fazer da minha casa meu lugar de descanso e lazer. Comecei a procurar na internet algo parecido com meus sonhos de consumo…bonita e tudo dentro do meu orçamento. Mas, me sentir bem nela era a minha prioridade. Pesquisando em fotos e encontrei o Blog Um Brinco….tudo de bom!!!! Mas em especial, dois posts deram vida a minha casa – Como fazer da casa um ninho e Casulo dos meus sonhos.

marcella 020

Verônica Fraga falava tudo que eu precisava ouvir… “…Não tenho um estilo que possa ser definido com os rótulos existentes. Acho que gosto mesmo é da liberdade de misturar vários deles: contemporâneo, provençal, art déco, art nouveau, romântico, Luis XV, modernista, clássico. É impossível defini-lo com um único nome, a não ser como “meu”! Tenho certa aflição quando ouço “verdades” como a de que a elegância é neutra e que a alegria colorida. Será que o elegante não pode ser feliz? Coitado! São demarcações muito limitadas! Cores na medida certa podem ser elegantes sim. Porque não? Da mesma forma que um ambiente excessivamente colorido pode causar irritabilidade, ao invés de alegria. E é nesse desafio de se obter as composições ideais para os meus olhos, sem fórmulas pré-estabelecidas, que está a graça!”
Me inspirei também nos posts Pretinho Básico e Flores: cultive esse hábito.

marcella 028

E continuei me inspirando: “Contrastes são bem vindos! Linhas orgânicas com linhas retas, simetrias com assimetrias, velho com novo…Adoro as cores, sem exageros. Pitadinhas delas numa base branca é a combinação perfeita! Branco? Amo! É a cor que me transmite paz! Tem que predominar!”

marcella 057

Coloquei minha dedicação em encontrar tudo, tudinho mesmo que lembrasse o que eu queria quando sonhava em ter uma casa só minha. E, como você mesma me disse no texto, Veronica: “Colocar afeto na decoração torna a casa mais acolhedora”. É o que ela representa pra mim hoje…acolhedora!!!!….Obrigada pela ajuda Verônica Fraga!

Marcella, fico muito feliz em saber que te ajudei! Você descobriu o mais importante: quem mais precisa gostar da sua casa é você! Parabéns!
Veronica Fraga

Se você decorou sua casa ou parte dela inspirada no Blog Um Brinco, envie fotos com descrição dos seus espaços para veronicavfraga@gmail.com e conte como foi a experiência que nós publicaremos! E de quebra, você ganha uma consultoria gratuita sobre o seu espaço.

MinhaCasaeUmBinco copy

Poderá gostar também de:

PoderaGostarKarimRashid copy (2) PoderaGostarComoDobrarLeçol PoderaGostareladeiraemordem copy (2) PoderaGostarPaixaoporSotaos


Share.

About Author

Leave A Reply