Mesa no jardim

2

Mesanojardim10


Há certos hábitos e tradições que se perderam por causa dos ideais de progresso que tomaram conta do mundo no século XX, devido ao ritmo frenético dos avanços tecnológicos. É natural que num determinado momento, a Humanidade tenha necessitado romper com certos costumes para abrir caminho para o novo.
Hoje percebemos que tudo isso produziu uma certa desumanização em todas as esferas sociais, inclusive no jeito de morar. Aos poucos, estamos resgatando muitas delas em nome da qualidade de vida e de um ritmo mais slow.
Ainda bem que a memória ninguém pode apagar. Eu, por exemplo, tenho lembranças de situações vividas e até mesmo daquelas não vividas, como de lugares em que nunca estive, aromas e sabores que nunca senti. Outro dia me perguntava de onde elas vinham. E descobri que eram de pinturas antigas que retratavam fielmente a vida, da música e do cinema, aliados a uma imaginação fértil. O que seria de nós se não fosse a arte!

MesanoJardimVelasquez

Velasquez
MesanoJardim20

Uma das recordações que tenho e que me toca profundamente é a imagem de uma mesa posta no jardim, almoços e festas ao ar livre em torno de mesas grandes, rodeadas de gente. Uma tradição mais comum nos países europeus com muita história.

MesanoJardimrenoir
Renoir
MesanoJardimCHILDE HASSAM
Childe Hassam

Bom, claro que nós, urbanóides, podemos no máximo, nos contentar com uma mesa na varanda. Mas para quem mora ou tem casa no campo ou mesmo uma casa grande com jardim na cidade fica a sugestão. É ou não é irresistível?

MesanoJardim37

mesa no jardim4b

MesaJardim

MesanoJardim30

MesanoJardim24

Se você tem uma área ao ar livre  em sua casa ou mesmo uma varanda generosa não deixe de curtir este prazer. Especialmente agora que começou a primavera!

MesanoJardim17

mesa no jardima
Uma toalha de linho branca é um charme!

Pode ser um almoço de família, um café da manhã de domingo, um chá da tarde, uma festa ou os almoços tradicionais dos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro (enterro dos ossos).

MesanoJardim21

MesanoJardim23

MesanoJardim6

Pode ser simples ou sofisticada. Banco ou mesa. Quadrada, redonda ou retangular. Com toalha ou jogo-americano. Mas faça uma mesa bonita. Não é preciso muito, além de uma boa comida e enfeite com flores.

MesanoJardim18

MesaPosta (2)

Pode usar louça moderna ou tirar do armário aquela antiga herdada da avó.

MesanoJardim34

Se for no finalzinho da tarde, use velas ou lanterninhas.

mesanojardim29

MesanoJardim28

Mesanojardim26

MesanoJardim27

Lanterninha2

Mesanojardim31

Uma louça colorida traz alegria.

Mesanojardim8

Outra dica é fazer uma mistura com dois ou mais tipos e cores diferentes de copos, pratos, sousplats e jogos americanos. Misturar cadeiras de estilos diferentes também é bacana. O que importa é a harmonia! Improvise e use a criatividade para surpreender!

MesaPOsta (6)

Olha essa idéia de um aparador para as travessas.

MesanoJardim36

Ponha mais poesia em sua vida!

Mesanojardim4

Põe na mesa

Põe na mesa a toalha adamascada,
Traz as rosas mais frescas do jardim,
Deita o vinho no copo, corta o pão,
Com a faca de prata e de marfim.
Alguém se veio sentar à tua mesa,

Prova depois o vinho, come o pão,
Rasga a palma da mão no caule agudo,
Leva as rosas à fronte, cobre os olhos,
Cumpriste o ritual e sabes tudo.
( José Saramago )

MesanoJardim16

Colher
Se o sol nela
batesse
em cheio
por exemplo
numa mesa posta
no jardim
imediatamente se formaria
um pequeno lago
de luz

(Ana Martins Marques)

MesanoJardim7

PoderaGostarSimplicidadeeParaPoucos PoderaGosta64IdeiasNatalinas PoderaGostarComoFazerdaCasaumNinho PoderaGostarCasulo

Share.

About Author

2 Comentários

  1. Oi linda amei tenho dificuldade de fazer a pele o olho até que não mais como sempre aprendo dia a dia com você que Deus te abençoe sempre bjus []

Leave A Reply