Novo luxo nos banheiros

2

Hoje existe solução para tudo. O apartamento é pequeno, elimina-se o banheiro! E integra-se a pia, o vaso e box ao quarto, separando-os por pequenas divisórias. Mas vamos combinar, não há nada melhor do que ter um super banheiro com privacidade total! É ou não é? Quando a casa se tornou um templo de prazer, há cerca de uma década, certos aposentos ganharam status mais nobres na decoração: a cozinha, a área de serviço, a varanda e o banheiro, por exemplo. Este último, deixou de ser um local apenas funcional e meio esquecido para se tornar um ambiente multifuncional e belo. Alguns chegam a  receber decoração de estar. Sem falar na tecnologia de ponta. Mas a beleza e o conforto não estão necessariamente no luxo, no sentido tradicional da palavra. Muitas vezes é na simplicidade que vamos encontrar as mais belas composições. Aqui vão algumas ideias para você se inspirar:

Cadeiranobanheiro7

O banheiro predominantemente banco é tudo de bom!. É a cor da pureza que também remete à limpeza. Mas qualquer cor pode ser usada com uma boa dose de bom senso. Entre as dicas para dar um ar aconchegante e personalizado ao espaço, está o uso de móveis como cadeiras, cômodas e criados mudos. Mas lembre-se que o local é úmido. Estofados de tecido podem mofar.

O banheiro da foto acima conservou o piso original branco e preto. A cadeira, o lustre, o lambri  e a banheira antiga criaram uma atmosfera clássica e linda!

Banheiro30

Nesse outro caso, o azul deu um toque de cor na banheira retrô, em parte da parede, nas estampas florais da cortina e na toalha. Reparem o puf. Quando há espaço, é bom ter um local para sentar. Uma bela vista, sempre que possível, proporciona um enorme bem-estar!

Cadeiranobanheiro8

Se preferir um estilo contemporâneo, use elementos com design moderno: banheira, cadeira, lixeira (foto acima). Se estiver reformando, pode abusar dos nichos em locais estratégicos: no box, ao lado da banheira, além de outras paredes. Eles são ideais para organizar e apoiar objetos de toucador.

Cadeiranobanheiro

As  cadeiras também são ótimas para apoiar toalhas.

Banheiro15

Atualmente existem no mercado revestimentos de todos os tipos. Você pode criar uma bossa no banheiro aplicando papel de parede impermeável, pastihas…Há infinitas possibilidades!

banheiro-lilas

O toalheiro da foto acima possui secador de toalhas. Ótima aquisição!

Nos projetos mais modernos de banheiro, o armário e a bancada da pia foram abolidos para ganhar espaço. Não vejo outro motivo, pois eles são muito úteis para apoiar e organizar objetos, inclusive aqueles que não queremos deixar à mostra.

Banheiro10

Na foto acima, uma banheira de hidromassagem no canto com duas paredes vermelhas dialogam harmonicamente com a estampa do puf e do tapete. Em contraste com o branco ficou um charme!

Banheiro5

Móveis antigos de madeira escura conferem um ar mais sóbrio.

banheiro3

CadeiranoBanheiro9

Banheiro

Banheiro14

Outra dica é ter sempre flores no banheiro. Elas sempre trazem mais beleza!

Toalhas macias, limpas e cheirosas e tapete felpudo proporcionam mais conforto.

Banheiro (3)

Uma parede de vidro para o verde, pastilhas de um lado, textura cimentícia do outro, troncos de madeira como mesas de apoio, banheira e cubas com design moderno formaram uma composição elegante e rústica ao mesmo tempo no banheiro acima. Neste caso, foi preciso um espaço bastante generoso.

Banheiro2

Os revestimentos de madeira geralmente proporcionam uma atmosfera natural.

Banheiro1

Não tenha medo de improvisar, mas tente manter o equilíbrio entre estilos e cores.

Cadeiranobanheiro6

As obras de arte alegram e dão um toque despojado ao ambiente!

Banheiro6

Os espelhos devem ser amplos, preenchendo toda a largura da bancada. Outra boa ideia são espelhos antigos com design rebuscado.

Cadeiranobanheiro4

Banheiro4

Se quiser dar um toque bem rústico, use revestimentos com aparência de madeira de demolição e pedras.

Cadeiranobanheiro11

Usar pés de móveis clássicos nas bancadas também é cool.

Cadeiranobanheiro2

Banheiro7

Para aumentar a sensação de amplitude coloque espelhos em outras paredes do banheiro.

Banheiro8

Se tiver  uma bancada, use vasos e bandejas de prata para apoiar vidros de perfumes, toalhinhas de mão e outros objetos. Ficam lindos!

Banheiro12

Para um casal, não tem nada mais prático do que duas cubas/bancadas.

Banheiro11

No da foto acima, além das duas cubas, tem armários com gavetas para guardar separadamente as coisas dele e dela.

Banheiro13

O banheiro de estar pode ter até cortinas, penteadeiras, TV Full HD, revisteiro e o que mais seu desejo pedir!

Poderá gostar também de:

PoderaAbastecerEscritorio PoderaAnguloCosmopolita PoderaGostarTendencianaoeModa copy PoderaGostarColeEssaIdeia

Share.

About Author

2 Comentários

  1. Oh course, what he fails to mention is that the biggest nuclear threat to the world is the good old exceptionally-overarmed Amerikan Empire. Who else has 7000+ warheads at the “ready” and the missiles to deliver them? And in case the world doesn’t get it…we’ll just use our depleted uranium munitions to spread a little radiation along with democracy!

Leave A Reply