Saindo dos armários

387

296988_232016983511043_208901872489221_639541_4361062_n

Além das bolsas e dos sapatos, um dos maiores problemas que nós, mulheres, temos no dia a dia é encontrar o lugar ideal para guardar os colares. É ou não é? O mais comum é deixá-los em caixas ou gavetas.  Só que existe uma lei, inexplicável, não sei de é de Murphy ou faz parte das Leis Naturais da Implicâncias, que é batata: colares guardados juntos, dentro de qualquer coisa, embolam sozinhos –  a mesma que se aplica a fios de computador debaixo da mesa, uma espécie de atração fatal.

E ninguém merece ter de tirar nó de correntinha com lupa na hora de se arrumar.

P1080852

Preocupada em resolver o problema, depois de muita experimentação, concluí que a melhor solução é pendurá-los em ganchos, de modo que fiquem todos à vista. Nada que qualquer pessoa possa concluir também. Porém, outra coisa inexplicável, mas muito comum, é que nem sempre tomamos o caminho mais fácil ou lógico quando se trata de organização.

Mas atenção, essa não é uma solução para jóias, que devem ser guardadas em gavetas próprias e, de preferência com chaves.

Fora isso, a ideia dos ganchos pode ser usada em closets ou numa parede do quarto, por exemplo, porque, além de funcional pode ser decorativa. Veja só o apanhado de soluções nessa linha que fizemos para você organizar seus colares com estilo:

193091902743000161_9ADUv6YP_c

Essa foi a melhor ideia que vi té agora, mas tem de combinar com a decoração. Simples e linda! Ganchos diferentes presos sobre uma renda em posições irregulares. Formou um delicado painel para a cômoda branca!

A mais fácil, porém, é prender uma ou duas ripas de madeira na parede, colocar os ganchinhos (encontrados em qualquer loja de ferragem) com uma distancia igual entre eles.

diy4

cabide-colar

É bem prático porque pode ocupar uma parede de ponta à ponta, dependendo do tamanho da coleção de colares.

Outra mareira muito bacana e decorativa é prender na parede uma ripa de madeira na cor que quiser e, ao invés de ganchos comuns pendurar os colares em pudadores de gavetas antigos de cores e formas diferentes. Fica show e dá muita personalidade!

Organizacao31

porta-colar

O da foto acima é muito semelhante ao da foto anterior. Só que, neste caso, os ganchos foram aplicados diretamente na parede, sem a ripa de madeira.

Um varão de cortina com ganchos também muito funciona.

necklace

Até com um simples cabideiro de parede é possível criar um porta-colares bacana e criativo:

porta joias shelterness

Um pouco mais trabalhosa, mas com um excelente efeito é a ideia de emuldurar tecidos lisos e estampados na parede e prender os ganchinhos. Para isso, é preciso medir todas as peças que vão entrar em cada moldura e voltar com elas para o mesmo lugar:

organizacao18

Porém, tem uma função mais decorativa porque só serve para poucas peças.

cc-0573-166-expositor-bijuterias-abre

id mnl

Mesma solução que as anteriores sem tecido.

Por fim, um simples cabide pode dar conta do recado.

mecabi8

OrganizadorColarCoisadaDoris

Esse da foto acima é da Coisas da Doris

Poderá gostar também de:

PoderaGostarTransparenciaeTudo PoderaAbastecerEscritorio PoderaBelezaemSerie PoderaGostarMesanoJardim

Share.

About Author

Leave A Reply