Bolsas: veja e pegue

907

Antes eram só sapatos, agora é difícil encontrar uma mulher que não seja louca por bolsas! Geralmente temos uma quantidade muito maior do que na verdade usamos. “Mas vai que, para combinar com aquele look do dia, posso precisar de uma bolsa roxa?” pensamos nós, mulheres. Temos bolsas para o dia-a-dia, bolsas de praia, bolsa de trabalho, big bags, bolsas de noite…A ocasião faz o armário!

E as grifes famosas como a Marc Jacobs, Prada, Chanel, Hermes, Valentino? São objetos do desejo de muitas mulheres. Realmente “causam”!

OrganizacaoBolsasgrife

O fato é que achar um lugar ideal para elas é um verdadeiro desafio.

organizacaodebolsasemararas

Para organizá-las, aqui vão algumas sugestões práticas e funcionais que também podem ser decorativas. O objetivo é evitar aquela cena típica de quando procuramos uma bolsa levamos cerca de meia hora para econtrá-la debaixo de outras dez e, ao puxar a escolhida, as outras caem todas na nossa cabeça. Com essas dicas, escolher e encontrar uma bolsa vai ficar bem fácil. É só olhar e pegar sem ter que desarrumar as outras:

BOLSAS MÉDIAS

Enfileiradas em prateleiras do closet ou instaladas fora do armário. Essa é uma das melhores maneiras de se guadar bolsas médias. Separe-as por tipo: palha, couro, tecido, finas, esportivas.

23-05-14 632

Solução Um Brinco

23-05-14 636

Solução Um Brinco

Para que elas fiquem em pé e firmes é preciso recheá-las com papel seda. Isso evita também que elas se deformem.  Em algumas lojas é possível encontrar enchimentos para bolsas com  tamanhos variados.  Mas não são fundamentais porque o papel seda resolve.

Organizacaobolsasenchimentos

No caso de instalar prateleiras no closet ou no quarto, a extensão vai depender da quantidade de bolsas.

Carolina

A solução da foto acima foi dada por mim para as bolsas de uma moradora do Leblon. Como o apartamento era antigo e não tinha closet, instalei uma prateleira bem acima do armário embutido, entre uma parede e outra. Havia uma distância entre o teto e o armário e a moradora era bem alta.

Outra boa opção é pendurá-las em ganchos na parede:

organizacaodebolsas12

Neste caso, procure distribuir os ganchos em alturas diferentes para que as bolsas não se esbarrem. Tire a medida das bolsas antes de decidir o local dos ganchos.

OrganizacaoBolsas6

Veja como ficou bonito neste quarto de adolescente:

OrganizacaodeBolsas3

organizacaodebolsas8

Sinceramente, nichos de armários planejados para cada bolsa não são funcionais porque elas têm tamanhos diferente. E se fizer nichos muito grandes vai desperdiçar espaço.

Outra maneira é com ganchos em varões. Pode ser em um cabideiro do armário, numa arara ou num varão de cortina preso entre duas paredes:

organizacaodeBolsas6

organizacaobolsaGanchoCortinhaChuveiro

Ganchos de cortina de banheiro, que abrem e fecham, podem ser utilizados para pendurá-las em varões.

Por último, estão os suportes tipo cabideiro de parede. Se optar por essa solução, faça você mesma. Prenda uma grande ripa de madeira na parede e depois os ganchos.
Atenção na hora de calcular a distância entre eles. Se os ganchos ficarem muito juntos, vai virar uma bagunça.

organizacaocabideiro

Atelier15

Estou pensando seriamente em usar essa idéia de suportes duplos para varão de cortina (foto abaixo) para bolsas:

BOLSAS PEQUENAS DE NOITE

Organizacaobolsasdefesta

A melhor forma de guardar bolsas de mão, de festa e Clutchs também é enfileiradas numa prateleira. Porém, como são pequenas e não têm base firme como as médias, precisam de separadores para dar sustentação.

organizacaodebolsas10a

Os separadores da foto acima são feitos sob ecomenda em lojas especializadas em acrílico da Rua dos Ivádidos, no Centro do Rio. Existe também um tipo de apoio para papéis e livros de mesa que cumprem a mesma  função, embora sejam difíceis de se achar no Brasil.

OrganizadordemesaAcrylicMagazineSorter_l

Organizador de papéis da Magazine Sorter

Diponha em prateleiras abertas apenas as que não são de tecido, pois essas devem ser embaladas em papel seda ou saquinhos de TNT e guardadas em gavetas, caixas com tampa ou prateleira com porta, longe da poeira. De tempos em tempos, troque os saquinhos ou o papel para evitar mofo.

Organizacaoblosasfesta
Bolsas de noite de tecido


organizacaodebolsaspequenas3

Bolsas de noite em caixas organizadoras


Quando usar saquinhos de TNT, escolha todos do mesmo tipo e que tenham um lado de plástico transparente para visualizar as bolsas.

organizacaodebolsaspequenas2

Bolsas de noite de tecido em saquinhos de TNT com plástico transparente

BOLSAS GRANDES E MOLES


Organizacaodebolsamole

As bolsas  grandes moles (big bags) devem ser guardadas em gavetões ou em prateleiras, deitadas e empilhadas.

Dependendo do seu estilo, o céu pode ser o limite para a criatividade. Até uma geladeira fora de uso pode se transformar num armário de bolsas. Que tal?

Organizacaodebolsa5

Algumas imagens postadas foram capturadas do Google.

Poderá gostar também de:

PoderaGostarChegaMais PoderaAbastecerEscritorio PoderaGostar21ideias PoderaGostarMesanoJardim

Share.

About Author

Leave A Reply