De tirar o chapéu

305

chapeu1

Não posso ver um chapéu que eu piro! Acho que é porque vivi numa época em que eles foram abolidos do vestuário e eu só podia vê-los no cinema!

Acho-os tão bonitos, glamurosos e fotogênicos que uma vez fui assistir ao Grande Prêmio Brasil de Turfe, no Jóquei, só para fotografá-los!

Chapeu2
Fotos (de Veronica Fraga) do Grande Prêmio aqui

Tanta coisa boa foi abolida ao longo do tempo, não é mesmo? Sorte que agora estão sendo resgatadas, pois nada de perde na memória! Que bom!

Os registros mais antigos sobre a existência e o uso regular de proteções para a cabeça datam do ano de 4.000 a.c. no Antigo Egito, na Grécia e na  Babilônia. Mas seu uso nem sempre esteve ligado a motivos estéticos, como é o caso das mulheres na Idade Média que não podiam mostrar os cabelos. Somente nas primeiras décadas do século XX é que os chapéus começaram a ser usados para compor o vestuário numa diversidade de tipos, variações e gêneros a ponto de mudar de acordo com as quatro estações do ano.

imagemdim

E hoje estão voltando à moda.

chapeu39

Da mesma maneira que o chapéu pode dar um up na produção, também pode ser aquele toque pessoal e criativo que faltava na decoração. Charmoso, tem tudo para fazer  a diferença.

InspiracaoPenteadeira

Inspirados no acessório, estes elegantes lustres de mesa são uma afirmação da moda na arte da decoração. O romântico estilo do lustre Capri, por exemplo, é um design surpreendente em forma de chapéu.

LustreCapri

chapeu25

Outra boa idéia foi a do designer britânico Jake Phipps Jeeves que criou as luminárias Cartola e Chapéu Coco hiper bem humoradas!

Chapeu24

Já a designer Silvia Lucchi apresentou, em 2010, uma exposição só de chapéus esculturais na Casa Museu do Objeto Brasileiro.

chapeu1

Fazer uma composição plástica com eles no décor também ajuda muito na organização, principalmente para quem tem coleção e falta de espaço para guardar.

Chapeu16

Use a criatividade para deixá-los à mostra!

7.23.09-hats-2

chapeu3

chapeu9

Eles combinam com ambientes românticos, modernos, clássicos…

Chapeu6

chapeu10

chapeu19

Chapeu22

Chapeu8

Podem ser fixados em ganchos ou enfeitando uma mesa apoiados em manequins de chapéu, no hall de entrada, no closet, no quarto, onde você quiser!

Chapeu14

Os homens também gostam!

homem-de-chapeu-7

Chapeua26

Chapeu2

Chapeu11

Inspiracaocozinha

Chapeu15

hall20

Chapeu22

Chapeu27

LSS_2655

ChapeuRestaratricecasa de Danielle Dahoui
Casa da restauratrice Danielle Dahoui

chapeu-1

Como podem ver, um chapéu pode abrigar muitas ideias!

Poderá gostar também de:

PoderaAnguloCosmopolita PoderaGostaFlores PoderaGosta18SolucoesdeOrganizacao PoderaGostarCabide copy

Share.

About Author

Leave A Reply