Profissinal do mês: Sandra Barreiro

0

SandraBarreiro7

Designer Sandra Barreiro

Há mais de 20 anos, Sandra Barreiro trabalhava com personalização de paredes e restauração de móveis, além de dar aulas no Senac. Passou a receber muitas encomendas e hoje trabalha como designer artesanal para lojas, nas quais tem uma linha exclusiva de luminárias, cestarias, objetos em papel machê, velas e várias outras peças.

002

Por ter também um trabalho voltado para temas sociais, recebeu em 2010 um convite do Museu Municipal para fazer um tridimensional das fotos de Sebastião Salgado.E não parou mais.

SandraBarreiroMuseuBarãodeMaua

Exposição “Filhos da Terra” – Tridimensional de Sebastião Salgado
SandraBarreiraFilhosdaTerraMuseudeMaua
Obra da exposição “Filhos da Terra” – Museu Barão de Mauá

Suas peças, especialmene as prateadas, são delicadas, lúdicas e muito lindas! Sandra diz que usa a poesia para compor e acredita que isso que tem tocado o imaginário das pessoas: as cenas infantis. E foi exatamente o que me encantou quando conheci seu trabalho, além da leveza das peças que parecem contradizer o peso do metal, que na verdade é de papel machê.

SandraBarreiroPipa

O Menino e a Pipa

O resultado é um olhar poético sobre as brincadeiras que se perderam no tempo em que as crianças ainda podiam brincar na rua e usar mais a imaginação do que apertar botões:

SandraBarreiro10
Brincadeira de criança

Com duas exposições simultâneas em S. Paulo, até o final do mês, recebeu convites para expor em Nova York e fazer parte de um livro de artes.

SandraBarreiroVernissage
Venissage

O trabalho com papel machê e fita scotch, confere a eles um aspecto metálico,  explica Sandra, que desenvolveu uma técnica única,  resistênte, com movimento e leveza.

SandraBarreiroVidasSecas
Vidas Secas
SandraBarreiro9
Brincadeira de criança

SandraBarreiro4


Quem estiver interessado em fazer o curso de “Organização da Casa com Estilo”, na loja de móveis planejados Celmar de Copacabana, envie um e-mail para veronicavfraga@gmail.com que entraremos em contato.

Poderá gostar também de:

PoderaGostarBeleza o ano inteiro copy PoderaGostarColeEssaIdeia PoderaGostarSimplicidadeeParaPoucos PoderaGosta18SolucoesdeOrganizacao

Share.

About Author

Leave A Reply