Feito à mão

0

Primeiras dicas

Fernanda_holt

Por Fernanda Holt

A partir de agora, trarei, mensalmente, novidades sobre a riqueza do nosso artesanato que, cada vez mais, está presente no décor das casas brasileiras e também em residências no exterior. Essa tendência está ligada ao desejo que temos de deixar transparecer a nossa identidade e nossos gostos pessoais no local onde habitamos. Além disso, o uso de objetos cotidianos ou decorativos feitos à mão deixa qualquer espaço mais alegre e caloroso. A coluna também vai mostrar as possibilidades da reciclagem e dos novos usos de móveis e objetos na decoração.

Quem se interessa pelo universo das artes manuais não pode perder a feira Mega Artesanal que acontece entre os dias 27 de junho a 1° de julho no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. O evento espera receber cerca de 120 mil pessoas que irão conferir matérias-primas, ferramentas e produtos de mais de 300 expositores.  Na feira também será possível fazer cursos gratuitos.

foto8

E para quem quer se aprofundar no universo do artesanato, tenho uma sugestão de leitura bastante especial: o livro Design + Artesanato, o caminho brasileiro, de Adelia Borges que mostra o trabalho empreendedor de desenvolvimento sustentável feito por diversas comunidades do país.
Bem, por hoje eu fico por aqui e espero que tenham gostado…

Nossa nova colunista Fernanda Holt é jornalista, relações
públicas e autora do blog Sala da Nanda

Share.

About Author

Este blog é de autoria da decoradora, organizadora de interiores, consultora em decoração e organização, Veronica Fraga, que também é fotógrafa, jornalista e colunista da Revista Rio Arquitetura e Design. Uma pessoa multifacetada e apaixonada por tudo o que é ligado a estética.

Leave A Reply