Lilás e Cia

3

8

Lilás é uma cor linda e preferida de muita gente! Mas seu uso na decoração é um pouco difícil por causa da associação com quartos infantis e de adolescente. Mas exisistem alguns segredos que possibilitam o emprego da cor com excelente resultado.

Segundo a cromoterapia, tem efeito purificador, tranforma as energias negativas em positivas. É ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.

Segundo o Feng Shui, traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

Vamos ver um exemplo de uso do lilás de um jeito que, na minha opinião, não ficou bom, apesar de a decoração ser linda.

Inspiracao72

Na sala de estar acima, o ambiente é lindo, mas o uso de um tom de lilás muito claro, monocromático e excessivo fez o ambiente ficar cansativo e com uma cara meio infantil. O cinza claro muitas vezes se confunde com o lilás quando olhamos o ambiente como um todo. O lilás precisa de contrastar com cores fortes ou com outras cores. Até vai bem com o cinza, desde que as tonalidades produzam contrastes.

Uma das dicas é combinar lilás com outras cores ou com tonalidades fortes da mesma família, como o roxo, o vinho, o rosa e o magenta.

lilas15

Reparem na foto acima que o lilás está num ambiente que tem também verde, rosa e azul turquesa. Aliás, uma das mais lindas combinações de lilás é com o turquesa.

lilas3

lilas-01

Inspiracao20

lilas12

Abaixo, com cores da mesma família:

corlinda

lilas57

Cores

coralegre

Outra dica é usar tons de lilás diferentes daqueles normalmente usados em quartos infantis:

lilas4

Veja no exemplo acima que, dependendo do tom do lilás, ele pode combinar muito bem com o cinza. Reparem como as estampas das fronhas em tons de roxo valorizam o lilás.

lilas22

lilas29

lilas60

Laura Ashley1
Por Laura Ashley

A terceira dica é usar lilás apenas nos detalhes, ao invés de pintar o ambiente todo:

lilas

lilas62

lilas13

modelo de cortina  lilás

lilas21

lilas23

Não sei, mas algo me diz que o lilás e as cores da mesma família:  roxo, rosa, beterraba, vinho…são uma forte tendência para o próximo ano. Mas quem se importa? O que vale é o que você gosta!

Poderá gostar também de:

PoderaGosta18SolucoesdeOrganizacao PoderaGostarGarimpoemParaty PoderaGostarLivrosDecoram PoderaGostarPendurenoVaral

Share.

About Author

3 Comentários

  1. Ja res je, modna industrija nam vedno znova servira kaj bomo nosile čez leto.In tudi res je kot pravijo, da se vsakih sedem let moda ponovi.Super informacija, lepa kolekcija, super dodatki ter super post.

  2. Schade ! Gerade die “Münster-Tatorte” waren immer ein reines Vergnügen und gehörten zu den besten Krimis überhaupt. Diesmal bin ich nach der Hälfte des eingeschlafen.

Leave A Reply