Artesanato Sustentável

360

Crochê Maravilha

Por Fernanda Holt

Fernanda_holt

O crochê é uma técnica manual bastante versátil. Pode deixar um ambiente bem vivo e colorido ou enriquecer um espaço neutro agregando textura e aconchego. Eu acho o máximo quem tem habilidade de fazer peças tão bonitas com as mãos!

foto1

Nessa primeira seleção de imagens trouxe quartos com crochê em detalhes: na almofada franja – da marca Pottery Barn – em um tom de nude e, em um toque pouco mais ousado, no quadro que dá todo destaque para a cabeceira da cama nesse quarto preto e branco.

foto2

Enquanto que na sala de estar, o crochê fica bem em pufes e almofadas que deixam o local descolado. Agradam meus olhos a solução de fazer uma capa para um pufe que já temos em casa, deixando-o completamente reformulado, gastando pouco – o que é melhor ainda.

foto3

foto4

Quem prefere investir em detalhes, acredito que acrescentar cor e bom humor faz qualquer ambiente sair da mesmice e ficar com muita personalidade. Vejam essas simpáticas corujas que podem ser colocadas na parede. Um charme, né?

foto5

Tecidos decorativos…

foto6

foto9

foto7

A criatividade pode descobrir usos incríveis para o crochê na decoração:

foto8

E essa colcha que traz inspiração da grife italiana Missoni. Muito linda!

foto10

Ernesto Neto, artista brasileiro, trabalhou com crochê em uma de suas últimas instalações no MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo). Olha a criatividade do trabalho dele. O mais bacana é ser uma arte que as pessoas podem interagir com ela: tocando etc.

foto13

foto14

Adoraria saber o que acharam da coluna.

Um abraço,

Fernanda Holt é jornalista,
relaçõespúblicas e autora do blog Sala da Nanda

Anteriores:

Share.

About Author

Este blog é de autoria da decoradora, organizadora de interiores, consultora em decoração e organização, Veronica Fraga, que também é fotógrafa, jornalista e colunista da Revista Rio Arquitetura e Design. Uma pessoa multifacetada e apaixonada por tudo o que é ligado a estética.

Leave A Reply