Agenda Carioca

0

Não costumo fazer post com sugestões de compras ou de presentes. Tem tanta coisa maravilhosa por aí que não faria diferença. Mas abro uma exceção para a Agenda Carioca, da Jornalista Antonia Leite Barbosa, por um motivo forte. Durante muito tempo eu quis fazer algo parecido porque, assim como ela, colecionava dicas. Tinha um caderninho dividido por temas e uma pasta com recortes de revistas e de jornal. Sempre ia ao lugar para conferir e anotava minhas impressões.  O projeto já tinha até nome: Agenda da Mulher Carioca. Não consegui realizar este sonho. Mas a Antonia conseguiu fazer isso com maestria e muito rigor. Ela é a pessoa mais antenada que conheço e dona de um raro bom gosto. Depois que conheci a Agenda Carioca joguei fora as minhas anotações, pois percebi que ela fazia isso por mim de um jeito que me identifiquei de cara! Foi um achado!

Aqui vai a lista de motivos:

  • A Antônia faz esse trabalho há anos. Conhece todos os lugares bacanas da cidade em todas as áreas. “Quando alguém me dá uma dica, corro para fazer pesquisa. Tenho na minha essência, essa coisa curiosa.”, diz.
  • Como ela é referência no ramo (a agenda já está na terceira edição), recebe informações em primeira mão e compartilha os lugares maravilhosos e conhecidos por poucos.
  • Ela faz uma seleção e comenta cada dica com um texto delicioso e divertido, que dá indicações de como chegar ao lugar da melhor forma, sem cair em roubadas.
  • Não indica o óbvio e consagrado porque todo mundo já sabe.
  • Ao contrário de uma Páginas Amarelas, tudo o que está na agenda passa por uma triagem, é devidamente filtrado, checado e apresentado bem mastigadinho. Isso poupa um trabalho imenso das pessoas que querem descobrir o melhor da cidade.
  • A nova edição atualizada cresceu e ganhou novo formato este ano para facilitar a consulta dos leitores, incluindo cinco volumes subdivididos por temas. Eles são apresentados em estojo que abriga as cinco capas/categorias: Moda; Festas, Beleza, Mente e Corpo; Comer, Beber e Sair; Arte, Decoração e Casa; Turismo e Entretenimento. Isso garante maior praticidade para o leitor levar os cinco livros na bolsa ou escolher o que deseja consultar naquele dia.
  • Organiza para você as preciosas informações.
  • Traz mais de 800 contatos, entre produtos e serviços diferenciados, tanto para moradores do Rio quanto para quem está na cidade a passeio.
  • Bem, por último, a agência de organização e o blog Um Brinco estão na Agenda Carioca (mas essa não vale…).

Clique na imagem para comprar

 

AgendaCariocaLivro2

E também têm a Agendinha Carioca, um guia completo de sobrevivência para pais escolados:

Clique na imagem para comprar

AgendinhaCarioca1

Ou nas principais livrarias da cidade.

Share.

About Author