A linguagem das flores

18

*

 

Por Mon Liu

mon liu tile

A magia está no ar…

1

Primavera, momento propício para cuidar do coração, uma temporada de encantos e desejos… Ativar o poder pessoal não é uma tarefa das mais simples, a sensação é que os desafios nunca acabam… Onde está a luz no fim do túnel?

 

2

O ser humano abraça causas distintas, ‘se vira nos trinta’… Cuida do lar, da família, do pet e dos amigos. Carrega o mundo nas costas! Pensa que é fácil? A vontade é de pegar o carro e sumir!!!

 

3

 

E o tempo? Cada vez mais curto, novidades pipocam a todo instante e as responsabilidades só aumentam… Cada aprendizado é uma experiência única. Quem disse que amadurecer seria simples?

4

Uma viagem dentro da alma pode trazer insights lúdicos… Acontece em atividades triviais: lavar a louça, arrumar a casa ou tomar banho. A notícia boa: a natureza age a nosso favor.

5

Plantas e flores fazem a acupuntura do ambiente, uma terapia sem efeitos colaterais…Não vamos citar as que já viraram lugar-comum, mas sim trazer novas informações que não se limitem apenas ao significado puro e simples. Como se fosse um quebra-cabeças: uma peça depende de outra para funcionar.

6

A quantidade de flores, a combinação no arranjo, o modo de amarrar, as cores, as formas, os perfumes. Tudo, tudo faz parte da brincadeira! Se as flores estão viradas para baixo, inverte-se o significado…

7

A rosa veio sem espinhos? Simboliza que não há nada a temer de quem deu o mimo… Se a dama que ganhou as flores roçar os lábios pelas pétalas, fique atento, a resposta é um sim!

Sete plantas e vegetais que podem harmonizar, equilibrar e trazer boas vibrações:

 8


ALECRIM
: É estimulante, vitaliza e revigora. Colabora na organização das ideias, melhora a concentração, minimiza a tendência à depressão. Traz mais atenção, conexão com o coração, equilibra energias emocionais.

9


ANGÉLICA
: Flor aromática que faz a conexão com os anjos. Traz a proteção dos planos espirituais e a ajuda das forças amorosas que vêm do alto. Promove a busca e o aumento da fé. Usada em rituais místicos, fins culinários e medicinais.

10


GARDÊNIA
: Pessoas que desejam demonstrar os seus sentimentos procuram a gardênia. Pode significar pureza, sinceridade, doçura e também simbolizar um amor secreto. Faz com que os sonhos se tornem mais significativos e incentiva as mudanças de comportamento.

11


IUCA ELEFANTE
: A iuca trabalha o mau humor, a impaciência, o perfeccionismo de pessoas que exigem muito de si e que querem tudo para ontem. Melhora a comunicação para trabalhar em equipe, a tolerância e a aceitação dos outros. Ajuda a confiar, no aprendizado para delegar tarefas e a respeitar o ritmo de outros indivíduos.

 

12

MARIA SEM VERGONHA: Tiro e queda para pessoas ávidas de horários, que vivem agitadas e ansiosas e mesmo nos momentos de lazer, atiram-se a inúmeras atividades para ocupar o tempo. Incentiva a paciência, promove mudanças positivas para quem prefere trabalhar e pensar sozinho, fazer as coisas em seu próprio ritmo.

13


SINGÔNIO
: Promove a limpeza energética em ambientes fechados e sujeitos ao ar condicionado. Melhora a autoestima e a comunicação. Incentiva a usar mais o coração, traz harmonia e frescor. Trabalha a tolerância, o equilíbrio e a persistência.

14

PEÔNIA: Na China, a peônia é conhecida como a rainha das flores. Simboliza o amor eterno; remete à nobreza, boa sorte e prosperidade. A sua fragrância ímpar atrai borboletas (transformação).

 

Mon Liu é  docente do curso de ‘Feng Shui para Design de Interiores’ do Senac há mais de 10 anos, sendo formada em Engenharia Civil pelo ‘Mackenzie’. Faz design de interiores, paisagismo, feng shui, cenografia, figurinos e ambientação de eventos. Escreveu o livro de “Feng Shui”, série Zen, da ‘Revista  Caras’ e fez o paisagismo da novela ‘Chocolate com Pimenta’ da TV Globo. Tem muitas publicações em revistas, sites, jornais e participou de várias mostras de design e paisagismo. https://www.facebook.com/monliu1

Colunas anteriores:

Share.

About Author

Este blog é de autoria da decoradora, organizadora de interiores, consultora em decoração e organização, Veronica Fraga, que também é fotógrafa, jornalista e colunista da Revista Rio Arquitetura e Design. Uma pessoa multifacetada e apaixonada por tudo o que é ligado a estética.

Leave A Reply