Quarto de bebê menino

0

Primeiro, fizemos a brinquedoteca para a Maria Fernanda, de 5 anos. Filha única, até então.

_DSC2826

_DSC2830

_DSC2833

*
Meses depois, recebemos a notícia de que a Nanda ia ganhar um irmãozinho. Hora de transformar a sala de brincar no quarto do Theo. Mãos à obra!
Tínhamos dois problemas para resolver: o que fazer com os organizadores e as prateleiras criadas para os brinquedos da Nanda, prevendo, ao mesmo tempo que, quando o Theo ficasse maiorzinho também teria seus próprios brinquedos para organizar. Sugeri então, algumas adaptações de forma que não excluísse totalmente o espaço dos brinquedos organizados e, ao mesmo tempo, desse ao ambiente uma cara de quarto de bebê bonito e funcional. Nada temático porque bebês crescem rápido. Daqui a pouco o quarto terá que passar por outra mudança.

133

A primeira medida foi a escolha das cores. A mãe, inspirada numa marionete do Pinóquio, o elegeu como o ponto de partida da decoração. Não deixa de ser um tema, mas ficaria restrito ao enxoval, fácil de mudar quando o Théo crescesse. As estampas exclusivas foram encomendadas à Milk Studio.*

204

Escolhi um papel de parede clássico com tom suave de listras azuis para as paredes laterais e um outro, na cor “jeans”, para a parede da janela, que já tinha uma cortina rolô branca.*

240

Em seguida, retiramos apenas a prateleira de baixo dos brinquedos e  mandamos fazer uma cortina com outro tom de azul para cobrir os organizadores, sem gastar muito. Assim, as caixas não ficaram à mostra e, quando a Nanda quiser pegar algum, bastar abrir a cortina, mantendo a organização.

103

As prateleiras de livros da brinquedoteca foram mantidas.

088 copy

A mesa, que já foi trocador da Nanda quando bebê, precisava dar lugar a uma cômoda com trocador para o Théo. Desenhamos uma cômoda pequena, com rodízios, para encaixar na mesa (trocador).

_DSC2828 088

Acima, instalamos um suporte na parede para os graciosos porta-faldas.

100 copy

110

Mas ainda havia a estande lateral que também abrigava organizadores de brinquedos. A solução foi trocar os organizadores transparentes por outros com trama, na cor branca. Para decorá-los usei fitas azul quadriculado.

_DSCba2576  112 copy

No mesmo estilo na cômoda, projetei um armário sob medida, executado pelo nosso marceneiro, entre a porta e a parede.

143 copy

O  berço com gaveteiros e a cadeira de balanço (escolhidos pela mãe) são da Empório Infantil. Assim como os dois nichos redondos.

240 copy

236 copy

121

Mesinha lateral e luminária da Tok Stok.

187 copy

Plafon com lâmpada dimerizável da Monica Cohen. Gancho de passarinho da Coisas da Doris.

110

125

Ah, telas pintadas pela Nanda!
Daqui a uns 3 anos, basta trocar o berço por um cama, retirar a cortina e os itens de trocar fraldas e inserir uma mesinha!  Teremos, assim, um quarto de menino feito para brincar!
Não ficou uma graça?

168

Share.

About Author