Organização de closet

1

Para começar, trata-se de um closet real, e não de vitrine, como muitos que tenho visto por aí. Sim porque as pessoas não têm só quatro camisetas ou duas bolsas e 5 pares de sapato, como aparece em algumas fotos sobre organização de closet.
Além do closet, a cliente tem um armário no quarto, onde queria deixar somente as roupas e acessórios que usa mais no dia a dia. A primeira providência, então, foi separar o que ficaria no quarto e o que iria para o closet (que fica em outro andar da casa).

 

074

DEPOIS

No closet:

  • A maior parte dos sapatos
  • Bolsas
  • Carteiras de noite
  • Vestidos de festa
  • Roupas de frio (viagem)
  • Roupas de praia
  • Outras peças que não couberam no armário do quarto
  • Uma parte dos cintos
  • Estoque de roupa de cama
  • Estoque de lingerie
  • Estoque de meias

Embora tenhamos feito o descarte na primeira etapa, sobrou muita coisa para ser guardada. Uma boa parte, composta de estoque, como podem ver na lista acima.
Na prateleira do alto, as roupas mais quentes (lá ou linha grossa). Descendo, criamos pilhas por categorias de blusas. Exemplo: manga comprida de malha, manga comprida de linha, meia manga bordada, meia manga de linha, meia manga de malha…Tudo de forma bem funcional. E para que as empregadas e a própria moradora não perdesse tempo em descobrir as pilhas na hora de guardar ou usar, identificamos todas elas com etiquetas.

*

019

DEPOIS

Usamos a prateleira de baixo para organizar as bolsas em pé e enfileiradas. Desta forma, todas ficam à vista e quanto uma é retirada não desarruma as outras. Para complementar a organização das bolsas, usamos uma cinta na porta.

027

052

DEPOIS

Nas gavetas com visor de vidro, organizamos as bolsas de noite e as necessaires.

059

DEPOIS

E as big bags moles e duas bolsas que não couberam na prateleira.

063

DEPOIS

As duas últimas gavetas foram usadas para complementar a organização dos sapatos.

012

DEPOIS

Do outro lado, os dois cabideiros compridos foram usados para vestidos de festa (o primeiro) e saias (o segundo). No cabideiro do meio, ficaram os casacos que dão para usar no inverno do Rio de Janeiro, por categorias: couro, blazer e de tecido. No alto, o estoque de roupas de cama e todas as roupas de viagem e de esqui foram comprimidas em Spaces Bags por grupos:  luvas e meias, gorros e cachecóis, casacos esportivos, pulôveres…todos identificados com etiquetas.

030

DEPOIS

034

DEPOIS

Nas caixas, roupas de praia e sandálias havaianas.

039

DEPOIS

Cangas, roupas de ginástica e vestidos de malha, nas prateleiras à direita.
Nas gavetas, cintos e estoque de calcinhas, sutiãs e meias.

069

 

Momentos do processo de organização

 

002

005

Como a organização foi realizada junto com o treinamento de empregadas, a foto mostra  a arrumadeira fazendo as dobras com o gabarito.

008

010

Acima, roupas de viagem e esqui sendo guardadas em Spaces Bags.

011

Quer ver como ficou o armário do quarto do casal? Clique aqui: http://umbrinco.com/blog/2014/03/20/organizacao-de-armario-no-quarto/

Share.

About Author

Este blog é de autoria da decoradora, organizadora de interiores, consultora em decoração e organização, Veronica Fraga, que também é fotógrafa, jornalista e colunista da Revista Rio Arquitetura e Design. Uma pessoa multifacetada e apaixonada por tudo o que é ligado a estética.

1 Comentário

  1. Greate pieces. Keep posting such kind of information on your site.
    Im really impressed by it.
    Hello there, You have done an excellent job. I will definitely
    digg it and in my view suggest to my friends.

    I’m sure they will be benefited from this site.

Leave A Reply