Fim do caos da maquiagem

0

Com raras exceções, mulher adora maquiagem! Muitas de nós estamos sempre atrás de novidades mais eficazes. E o mercado está sempre pronto para atender. Isso gera um acúmulo muito grande de batons, lápis, sombras, corretivos e por aí vai. O resultado geralmente é desastroso quando se trata de organização. Claro, temos que guardá-los em algum lugar da casa, seja no banheiro, seja no quarto. Mas sem organização vira uma bagunça danada! Na hora de achar o que precisa, é sempre um estresse!
Aqui vai algumas dicas para você sair do caos e ter tudo o que precisa de um jeito bem funcional:

1) A primeira coisa a fazer é descartar o que está com o prazo de validade vencido, com mal cheiro e o que você não curte mais.

maquiagem28

2) Em segundo lugar (este é o pulo do gato), forme grupos por itens, por tipos de maquiagem. Separe batons, gloss, bases, rímel, lápis, blushs, sombras, e assim por diante, até terminar. Providencie nichos para cada grupo. Pode ser divisórias em gavetas (é o ideal) ou aqueles organizadores de maquiagem. Desta forma, você saberá onde guardá-los depois de usar e onde encontrar o quando precisar, com a vantagem de mantê-los em ordem e com um visual agradável.

maquiagem4

3) Uma vez separados, é hora de decidir o melhor local para cada um dos grupos. Os melhores organizadores são as divisórias de gaveta, feitas sob medida, de madeira, de acrílico ou de vidro. Elas podem ser feitas sob medida para a sua gaveta:
maquiagem11
4) Se não puder fazer sob medida, no mercado existe um grande número de organizadores de maquiagem que vão desde aqueles múltiplos com nichos, até as divisórias de gaveta de tamanhos diferentes que você mesma monta. Há uma infinidade de modelos e tamanhos:
maquiagem3
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
5) Calcule o tamanho dos nichos de acordo com a quantidade e o tamanho de cada tipo de item.
maquiagem5
maquiagem31
6) Se preferir manter a maquiagem em cima de uma bancada ou numa penteadeira escolha também de acordo com a quantidade e os tipos. Tente não guardar itens diferentes no mesmo nicho. Exemplo: batom e blush, lápis e sombra etc. Ter um lugar para cada tipo de maquiagem facilita a visualização e manutenção da organização. E pense que elas vão ficar à vista, o que requer um capricho maior para não transformar sua bancada num campo de guerra.

maquiagem15

Maquiagem24

IMG_1635

maquiagem22

7) A falta de espaço não é desculpa:

maquiagem32

8) Pincéis e lápis podem ser guardados em qualquer organizador comprido, como copo ou vaso, apoiado em uma bancada, ou em nichos compridos de gaveta, um ao lado do outro. E devem ser limpos  regularmente.
maquiagem1
9) Dizem que não é bom guardar maquiagem no banheiro por causa da  umidade. Porém, nunca notei nenhuma deterioração das minhas.
10) As penteadeira são as melhores organizadoras de maquiagem e cosméticos que já inventaram. Tem coisa melhor do que um móvel só para isso, onde você ainda pode se sentar na frente de um espelho confortavelmente? Tanto que, depois de um longo período afastadas da decoração, elas estão voltando com tudo, sejam as antigas repaginadas, ou mesmo em versões contemporâneas.
penteadeira23
penteadeira vintage
PenteadeiraShabby
Penteadeira4
penteadeira3
penteadeira2
maquiagem29
11) Não acumule muita maquiagem porque você não vai usar todas e o tempo faz com que percam suas propriedades. Além disso, quanto menos itens, mais organizado fica. Guarde somente o necessário.
12) Outra boa ideia é deixar em uma bandeja linda em cima da bancada com aquelas que você usa com mais frequência e organizar as outras em gavetas:
Maquiagem33
penteadeira5
maquiagem25
Share.

About Author

Comments are closed.