Confira os 70 ambientes da Morar Mais Rio

0

A 12ª edição do Morar Mais por Menos Rio acontece no Clube de Regatas do Flamengo até 2 de novembro. Os participantes prestaram homenagem aos 450 anos do Rio

Em novo endereço, emblemático na cidade: o Clube de Regatas do Flamengo, a mostra ocupa o edifício da entrada principal, de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, também conhecido como “Museu do Flamengo”. Com cerca de três mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos, sendo dois cobertos e um terraço aberto de 500m² na cobertura, o edifício acolhe 72 ambientes projetados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

O retorno à Lagoa, após o sucesso da edição anterior realizada em um casarão no Joá, deve-se a um motivo especial, conforme explica Sabrina Schuback, uma das organizadoras do evento: “como o Rio acaba de completar 450 anos, esta edição precisava ser a mais carioca de todas. Receber os visitantes na sede do time de futebol mais popular da cidade, tendo ao fundo quatro importantes cartões postais do Rio – Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Morro Dois Irmãos e Pedra da Gávea – foi um achado mais que oportuno e certamente os visitantes se sentem presenteados”, conta a empresária, revelando que os profissionais receberam a missão de reverenciar o Rio de Janeiro em seus projetos.

Confira abaixo os ambientes:

image120

Blog2

Blog1

Espaço 3. ESTAR TOK&STOK – Veronica Fraga

O espaço Tok&Stok foi projetado como um estar despojado, funcional e cosmopolita para apresentar o potencial ilimitado dos produtos da loja. O ambiente reúne clássicos do design internacional, peças artesanais e mobiliário de designers brasileiros, além de outras de custo mais acessível. A mistura de influências coloca lado a lado os estilos industrial e vitoriano, além de ressaltar os contrastes entre rusticidade e delicadeza, o novo e o antigo.

  image121

Espaço 5. APÊ AMERICANAS.COM – Natasha Frota, Rafaela Lucena e Andrea Brito

Este espaço foi criado para apresentar a loja de móveis da Americanas.com. Peças com design simples e fáceis de usar marcam a versatilidade da marca, propondo um jeito de morar aconchegante e repleto de personalidade.  A “decoração que cabe no bolso” foi o ponto de partida para o desenvolvimento do conceito do ambiente. A proposta é mostrar um novo olhar sobre o uso e o reuso dos objetos – como a estante feita de móveis empilhados, mostrando que não é preciso pagar caro para morar em uma casa cheia de estilo.

image123

Espaço 6. ESPAÇO GOURMET GNT – Cecília Leles

O Espaço Gourmet GNT foi pensado para ser um ambiente de convivência, seja para uma reunião familiar ou bate-papo entre amigos. Foram usados em sua composição materiais modernos e de custo acessível. A pedra ônix na cor azul turquesa usada como revestimento ilumina o ambiente, enquanto a madeira de demolição e o tijolinho conferem aconchego. Quadros de tampinhas recicladas reproduzem a orla de Ipanema, completando a decoração despojada.

 image124

Espaços 7 e 8. ESPAÇO SENAC – Roberta Jardim e Monique Louzada

O Espaço Senac ocupa uma área de 72 m² com um projeto atual e funcional que integra três ambientes de convivência: livraria, sala para realização de workshops e a exposição Design Acessível – de trabalhos feitos pelos alunos em conjunto com o site Casa de Colorir. Os 450 anos do Rio, a crise hídrica no Brasil e a economia de energia foram pontos de partida na concepção do ambiente. A intenção é provocar a discussão e, acima de tudo, a reflexão das pessoas sobre esses assuntos.

 image125

Espaço 9. APARTAMENTO DO ARQUITETO – Nilton Montarroyos e Estela Pinheiro

A premissa do projeto é de que a arquitetura, representada pelas formas geométricas das paredes e tetos, seja a grande vedete da decoração – para isso lançou-se mão de poucos mas sofisticados revestimentos e mobiliário. Assim, a arquitetura pura e nua das paredes, piso e tetos do ambiente, erguidos através de sistema de construção rápido e seco, foi o grande trunfo para assegurar a beleza, harmonia e economia do projeto.

 image127

 Espaços 10, 11 e 12. SALA DO JOVEM CASAL – Cyntia Sabat

Moderna e prática, a Sala do Jovem Casal destina-se à família que gosta de curtir a casa recebendo amigos em uma sala ampla com cozinha integrada, compartilhando o amor pela gastronomia. O ambiente conta ainda com um espaço destinado ao escritório, além de adega e uma horta.

image128

 Espaço 13. COZINHA GAIA – Mayumi Yamagata

A cozinha é o coração da casa: partindo dessa premissa, foi usada no espaço uma mistura de materiais naturais com texturas diferenciadas, que conferem o aconchego que o ambiente requer. A terra foi o elemento central em sua concepção: produzidos de modo artesanal, o tijolo rústico e a base da mesa de jantar, feita com a técnica taipa de pilão, geram baixo impacto ambiental. O bambu também é usado no projeto como uma alternativa verde, substituindo a madeira na estrutura de uma luminária e na horta vertical.

 image129

Espaço 14. SUÍTE GAROTA DE IPANEMA – Livia Quintella

A Suíte da Garota de Ipanema, em referência à Helô Pinheiro, é voltada para uma jovem que deseja um ambiente funcional, integrado e acolhedor, com o charme e a delicadeza da mulher. A suíte atende às necessidades da jovem que tem uma vida agitada e corrida, por isso o espaço foi dividido entre o ambiente de descanso, o banheiro amplo e a bancada para estudos e desenhos, em tons de preto e branco que remetem ao Calçadão de Ipanema.

 image130

Espaço 15. HALL ALEGRIA CARIOCA – Adelia Calache Zaccur e Silvio Zaccur Haddad

O espaço se destaca pelo colorido inspirado no temperamento descontraído e alegre dos cariocas, usando mosaico de azulejos, elementos naturais como madeira e palha no mobiliário e espécies vegetais nativas da mata atlântica. O azul do céu foi aplicado no teto entremeado de gaivotas e pipas numa grande composição artística, em projeto solidário a adolescentes do Mercadão de Madureira. Obras de arte impactantes e de baixo custo destacam o ambiente, iluminado com spots de lâmpadas LED.

 image131

Espaço 15. BANHEIRO ESPECIAL – Adelia Calache Zaccur e Silvio Zaccur Haddad

O banheiro foi projetado para portadores de necessidades especiais, idosos e cadeirantes, atendendo às normas da acessibilidade universal. Mosaico de azulejos e o mármore crema marfil na bancada destacam a cuba vitrificada azul em cerâmica artesanal.

image132 

Espaço 16. BANHEIRO COM ARTE FEMININO – Aline Araujo e Aline Soares

Um banheiro que convida ao estar, a parar, olhar a arte, e ser você mesmo a obra de arte refletida. Um ambiente inusitado e criativo, onde design e materiais podem surpreender.

 image133

Espaço 17. BANHEIRO COM ARTE MASCULINO – Aline Araujo e Aline Soares

Funcionalidade e arte em um só lugar. O banheiro se transforma em uma galeria de arte, com iluminação cênica e materiais nobres próprios de uma galeria. Para entrar e admirar, refletir e gostar do que se vê.

 

 image134

Espaço 18. ESTAR CARIOCA – Ana Cano Milman, Lavínia Jobim e Érica Saraiva

O ambiente, que integra cozinha, sala de estar e jantar, foi idealizado para uma família carioca despojada. O projeto procura aliar conforto e modernidade, apresentando novos usos para objetos simples do cotidiano – como as peneiras coloridas usadas como pendentes, revestimentos que apostam em rendas e entalhes geométricos, além de cobogós. Tubos de tinta, tampas e pincéis são reaproveitados nas telas em exposição, que retratam o cotidiano e o sentimento do carioca pelo Rio.

 image135

Espaço 19. ESPAÇO ALTERNATIVO METROMAX – Isabela Saramago

O autosserviço de armazenamento consiste na locação de espaços privativos onde pessoas ou empresas alugam “boxes” para guardar desde objetos decorativos e móveis até documentos ou mercadorias.  Com o tradicional visual ondulado dos galpões industriais, o projeto é um exemplo de construção verde por não utilizar recursos naturais na construção como areia, tijolo, cimento e água, gerando uma obra mais limpa na redução de entulho e outros materiais.  Além disso, o espaço tem o objetivo de conscientizar a importância do uso de materiais sustentáveis como bancos, cadeiras e luminárias feitos de papelão.

 image136

Espaço 20. ESPAÇO DO HÓSPEDE – Geisa Hartmann

O Espaço do Hóspede prima pelo conforto, elegância e soluções criativas que se adaptam ao estilo de vida carioca. Com apenas 14m², o ambiente se destaca pela multifuncionalidade do mobiliário, que pode ser usado tanto como escritório quanto para uso recreativo. As apostas do projeto são um revestimento cimentício que imita o mármore travertino, mas com custo menor, e soquetes com lâmpadas de filamento de carbono substituindo os pendentes de custo elevado.


image137

image138

Espaços 21 e 22. HOSTEL BUTIQUE CARIOCA – Kelly Almeida

O Hostel Butique Carioca segue o estilo industrial com pegada minimalista, primando pelo conforto e funcionalidade. A paisagem natural integra-se ao ambiente, compondo um espaço de relaxamento e convivência. O telhado da cozinha é em eucalipto e piaçava, ambos materiais rústicos e naturais com bom custo-benefício e apelo sustentável. A piaçava é produzida por uma cooperativa no interior da Bahia.

 

image139

image140

Espaço 23. MINI APÊ – Camila Mesquita e Paula Werneck

15 m² e apenas uma palavra para resumir o projeto: desafio. Como tornar um cômodo estreito e comprido em algo além de uma circulação? Seguindo a tendência mundial onde cada vez mais é preciso adaptar e otimizar o ambiente em que vivemos, o mini apartamento prova que é possível morar mais em menos espaço.

 image141

 Espaço 24. ESTAR E JANTAR DA FAMÍLIA CARIOCA – Andressa Fonseca

O Estar e Jantar da Família Carioca busca a valorização de um ambiente confortável e elegante, exaltando a importância do convívio e interação familiar. Em tons de madeira, cinza e azul, o espaço transmite o estilo praiano presente na casa e na vida dos cariocas.

 image142

Espaço 25. ESTÚDIO DO FOTÓGRAFO – Regina Prior, Bianca Prior e Hannah Brauer – RBP Arquitetura e Interiores

Em apenas 18m², o projeto busca mostrar que é possível transformar ambientes pequenos de maneira otimizada, integrada e criativa, fazendo com que o mesmo pareça maior. A harmonia entre os elementos escolhidos torna convidativo e acolhedor o Estúdio que homenageia o fotógrafo Denílson Machado. A pegada industrial, com tijolos, concreto, eletrodutos e tubos aparentes, é contemporânea e despojada, sem abrir mão do conforto. O pinus de reflorestamento, madeira 100% sustentável, foi explorado em todos os cantos do projeto.

 image144

Espaço 26. QUARTO DOS PAIS DE PRIMEIRA VIAGEM – Anna Paula Novis

Ambiente acolhedor e familiar, que promove a sustentabilidade através de diversos elementos naturais acessíveis e de baixo custo, o Quarto dos Pais de Primeira Viagem expressa a criatividade através de peças feitas à mão. Pensado para um casal jovem – ele da área de exatas, ela apaixonada por artes – com filho recém-nascido, o espaço aposta em cores relaxantes, motivos geométricos e forte pegada artística.

 image145

Espaços 27, 28 e 29. ESTÚDIO LAGOA – Ricardo Arruda e Rafaella Murbach

O projeto propõe soluções para otimizar espaços reduzidos, uma tendência de moradia atual, tornando-os confortáveis, sofisticados e funcionais. Pela ausência de paredes, a integração dos ambientes dá sensação de amplitude no Estúdio Lagoa. Já a área íntima e o banheiro são fechados, zelando pela privacidade. Tons pastéis permeiam o espaço, conferindo a sensação de tranquilidade, segurança e aconchego.

 image146

Espaços 30, 31 e 32. ESTÚDIO DO VELEJADOR – Cristina Miccolis e Mariana Klem

O espaço, dedicado à figura do velejador, foi pensado para obter o melhor aproveitamento da iluminação e ventilação naturais, tirando partido de uma paleta de cores inspirada no mar e no pôr do sol. Na decoração, peças criadas a partir da reutilização de materiais recicláveis como cabos e velas trazem a atmosfera náutica para o local, tornando o ambiente descontraído e relaxante.

 

image148

image147

Espaço 33. APARTAMENTO CARIOCA – Fernanda Dorta e Nivea Tavarez

O espaço é para um jovem casal festeiro e cheio de personalidade. O projeto segue o estilo industrial e tira partido de espaços reduzidos, equilibrando o caro com o barato e resultando em um ambiente alegre, com várias misturas de cores, tecidos, objetos temáticos e móveis contemporâneos. Fotos do Rio de Janeiro, garimpadas em redes sociais, foram transformadas em quadros em homenagem à cidade.

 image149

Espaço 34. ESCRITÓRIO DO PUBLICITÁRIO – Sherlon Navega e Octávio Miranda

Trabalhar em casa é uma prática cada vez mais comum. Além da economia de tempo e dinheiro, o conceito vai além da velha escrivaninha no canto do quarto, provando que é possível ter um espaço bem pensado, agradável e de bom gosto para cumprir as tarefas de trabalho, estudo e leitura. Produções criativas, como um painel feito de canudos e um vitral de espelhos populares, mescladas com peças de artistas renomados, coroam o projeto.

 image150

Espaço 36. FORÇA DAS ÁGUAS – Marcos Antonio Ares e Magda Alvarenga

O projeto traz a natureza para dentro de casa. Para isso, foram usados elementos naturais como bambus e bolachas de troncos, além de totens e iluminação em LED, que recriam a sensação de proximidade com uma queda d’água.

image151

Espaço 39. APARTAMENTO DO SOLTEIRO – Gustavo Quintanilha

O projeto apresenta um apartamento prático, projetado para um jovem solteiro apaixonado pelo Rio e por design contemporâneo. Obras de arte se juntam a soluções de iluminação sustentável, com aproveitamento da luz natural.

 image153

Espaço 41. LAZER DA LAGOA e Espaço 42. LAZER DO RIO – Ricardo Portilho

O espaço incentiva o uso de cactaceae em referência à caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, mostrando que um jardim árido pode ser tão exuberante quanto qualquer outro. Sobras de tijolos de obra foram usados como forração para os vasos, que receberam plantas altamente decorativas e que necessitam de pouca manutenção e rega, contribuindo para a economia de água, que é o ponto principal do projeto.

 image154

Espaço 43. CAFEÍNA – Danielle Boggiss e Luciana Machado

O espaço Cafeína apresenta uma decoração com ares tropicais: bem colorido e aconchegante, conferindo descontração e estimulando um bom bate papo. Além de chamar a atenção dos clientes, um ambiente bem decorado faz com que eles se sintam à vontade e confortáveis para ficar mais tempo e voltar ao estabelecimento, e também o indiquem a outras pessoas.

 image155

Espaço 45. RESTAURANTE COM ARTE – Marcos Molinari

O ambiente é elegante, funcional e versátil. O projeto foi concebido com o intuito de integrar a exuberante paisagem do Rio de Janeiro ao acervo artístico do “Restaurante com Arte”. As fachadas em vidro permitem a contemplação do deslumbrante cenário carioca. A decoração casual chique ficou a cargo de móveis alternativos feitos com o reaproveitamento de produtos, como banheiras com pés vitorianos e pés palito, que foram harmonizados com móveis contemporâneos.

 image156

Espaço 46. TROCANDO IDEIAS – Thais Cosso e Carmen Bragança

O ambiente  foi pensado para transmitir descontração  e incentivar a pausa para uma boa troca de ideias, favorecendo o encontro de pessoas e a contemplação da beleza natural do Rio de Janeiro. O uso de pallets, o cuidado com o paisagismo, a iluminação em LED e a inclusão social através das artes foram preocupações constantes para valorizar a sustentabilidade e tornar o espaço acessível, atrelando beleza e conforto ao baixo custo.

 image157

Espaço 47. BANHEIRO DE BOTECO e BANHEIRO DAS DIVAS – Marcia Matos

No banheiro masculino, o foco foi a paixão do carioca pelo ambiente alegre e descontraído de um boteco. A utilização de objetos como barris de chopp vazios e caixas de cerveja para compor a bancada, a TV queimada que foi transformada em espelho e os adornos confeccionados com garrafas traduzem com fidelidade os conceitos da mostra.

Já no banheiro feminino a homenagem é à diva que existe em cada mulher. Elementos delicados e de bom gosto, como tecido na parede, cores vibrantes, estampa de poás, flores e uma iluminação suave são clássicos que permanecem contemporâneos.

 image158

Espaço 48. BANHEIRO ARVOREDO – Ana Cunha

Trata-se de um ambiente funcional acolhedor e harmônico, com cores e texturas que remetem à natureza do Rio de Janeiro, como no revestimento que imita a madeira e o uso de plantas naturais. O projeto de iluminação com lâmpadas LED e a tecnologia dos metais sanitários propiciam baixo consumo de energia e água, aliando economia e sustentabilidade. A decoração foi criada para ser acessível a todos, com utilização de materiais de baixo custo.

 image159

Espaço 50. SALA DA FAMÍLIA – Cristina Japiassú

A Sala da Família é um ambiente elegante, que tem a sustentabilidade como foco da decoração.  Itens produzidos a partir do reuso de materiais, como uma mandala artesanal feita com jornal, se destacam no espaço – bem como objetos decorativos desenvolvidos pelas ONGs Ressurgir e Filhos da Terra, a partir de garrafas pet e outros produtos reciclados. Peças de madeira descartadas foram reutilizadas, tomando forma de obras de arte.

Descrição: cid:image003.jpg@01D0EEF5.870ABB10 

Espaço 51 – SALA DE JANTAR – Luiz Claudio Leal

É um ambiente contemporâneo que mistura materiais rústicos e nobres, peças artesanais e soluções alternativas, proporcionando mais prazer em reunir a família na hora das refeições. Por não ter janelas foi criado no espaço um cenário fictício através de um painel com vista icônica do Rio de Janeiro.

image160 

Espaço 54. ESTÚDIO DO RAPAZ – Marcelle Castro Neves e Claudia Neves

Cosmopolita, mas com inúmeras referências ao universo carioca, o espaço retrata o estilo de vida despojado do artista plástico Anderson Thives. Apesar da metragem reduzida, o estúdio é bem dividido, integrando ambientes distintos.  Para ressaltar a preocupação com a sustentabilidade, foram usados objetos e obras de arte acessíveis, além de revestimentos feitos a partir de materiais brutos.

 image161

Espaço 55. QUARTO DA BEBÊ MENINA – Anna Plachta e Paula Groishman

O Quarto da Bebê Menina é um local de aconchego e tranquilidade, ao mesmo tempo que precisa ser funcional, organizado e flexível para acompanhar o crescimento da criança apenas com pequenas modificações. São utilizados no espaço materiais com forte apelo visual, mas ecológicos, econômicos e de fácil limpeza. O tecido aplicado no teto e a madeira do tablado são de materiais recicláveis, de baixo custo, com efeito estético e funcional – o tablado, por exemplo, vira uma cama, pois permite substituir o berço pelo colchão.

 Descrição: cid:image006.jpg@01D0EEF5.870ABB10

Espaço 56 – ESTAR ÍNTIMO DO CASAL – Antonio Guilherme Bezerra

O ambiente é destinado a um casal que quer desfrutar de uma atmosfera de relaxamento, sensualidade e descontração. Para conferir conforto e modernidade, o projeto aposta no design funcional e em recursos tecnológicos e sustentáveis, tornando o espaço o mais sensorial possível.

 image162

Espaço 57. SALA MULTIFUNCIONAL – Anna Beatriz Fadul e Felipe Mazzoni

Charmosa e contemporânea, a Sala Multifuncional agrega boas ideias com apelo sustentável, que podem ser adaptadas de acordo com a necessidade do morador. Um container deu origem ao rack, enquanto bancos de bar foram transformados em balanço. A iluminação em LED tem estrutura de ferro com madeira, originadas de refugo de obra. Já a mesa de laminado de PVC tem como matéria-prima garrafas pet recicladas. Para arrematar o espaço, uma luminária de parede que forma a paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas homenageia o Rio de Janeiro.

 image163

Espaço 58. COZINHA DO CHEF REVISTA QUEM – Miguel Capanema e Nathalia Santos Bertoli

A Cozinha do Chef foi criada para os simpatizantes da arte de cozinhar, pessoas que consideram este espaço a alma da casa e gostam de receber amigos enquanto cozinham e conversam. A ideia é transmitir jovialidade, humor e descontração com as escolhas feitas na concepção do projeto. O ambiente colorido explora ainda a mistura de estampas e formas. O mobiliário foi escolhido de forma a criar uma variação de estilos, harmonizada com as nuances de tons dos revestimentos e a cor das paredes.

 image164

Espaço 59. ESTAR DA FAMÍLIA – Claudia Saraceni e Merícia Caldas

O ambiente transmite elegância, conforto e contemporaneidade. Elementos diversos como revestimentos, cor e texturas transformam o Estar da Família em um espaço de integração e de agradável convívio, valorizando as relações interpessoais e estimulando atividades como jogos e brincadeiras em grupo, leitura e música.

image165

Espaço 60. QUARTO DO MENINO – Nayara Macedo

Com o tema “uma noite na casa da árvore” e inspirado na psicologia Montessoriana, o quarto foi projetado com a finalidade de estimular o aprendizado e o desenvolvimento infantil. Um ambiente mágico, rico e estimulante, onde a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas experiências de forma criativa, segura, espontânea e saudável.

image166

Espaço 61. QUARTO DO BEBÊ MENINA – Danielle Bastos e Gustavo Amorim (Grão Arquitetura)

O Quarto do Bebê Menina é colorido e lúdico, projetado com todos os itens necessários para um recém-nascido. Inspirado na Fauna e na Flora brasileiras, o espaço traz o frescor e a exuberância da Mata Atlântica por meio do trabalho da artista plástica brasileira Sara Mello.

image167

image168

Espaço 62.  APARTAMENTO LAGOA – Ana Martins e Denis de Freitas

O projeto mostra que é possível viver bem e com conforto em 37m². Banhado por luz natural durante o dia, o ambiente integra-se à paisagem da Lagoa, levando em consideração questões ambientais e de sustentabilidade. A bancada da cozinha é feita a partir do reaproveitamento de materiais de outras duas peças, reduzindo custos e proporcionando um produto exclusivo. Peças restauradas garimpadas em ferro-velho, iluminação noturna em LED e uma parede com jardim vertical arrematam o espaço.

 image170

Espaço 63. QUARTO IPANEMA – Thiago Barrientos

O espaço é dedicado a um jovem esportista que pratica o surfe e anda de skate nas praias cariocas. O ambiente é casual, com luminárias feitas a partir de garrafas recicladas, focos direcionais em trilho e base da cama em pallets.  As paredes de tijolinho e o piso de madeira com aparência bruta dão o toque rústico que o espaço pede.

image171

Espaço 71. ESCRITÓRIO CARIOCA – Lúcia Manhães

Funcional, aconchegante e criativo, o ambiente busca retratar o estilo de vida e o orgulho de ser carioca. A estrofe “O Rio de Janeiro continua lindo”, da música “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil, dá o tom do escritório através de um painel tipográfico desenhado à mão, em substituição ao papel de parede e às obras de arte. Terrários em recipientes de vidro reciclado com cactos, suculentas, musgo e outras espécies completam a decoração do espaço.

 image172

Espaço 72. VARANDA LAGOA – Lúcia Manhães e Rayra Lira Araújo

A Varanda Lagoa é um espaço de relaxamento e lazer, inspirado nas curvas da obra de Oscar Niemayer. A referência ao grande mestre da arquitetura é evidente no deque em formato de ondas e no painel desenhado à mão. Terrários feitos a partir de vidros descartados, inspirados no Rio de Janeiro, e o teto em bambu conferem ao espaço a sensação de aconchego em meio à natureza.

 image173

Espaço 64. LOJAS MORAR MAIS – Antônia Araújo Pinho, Daniel Maia e Maria Cristina Ferreira Guimarães

Aliando criatividade e sustentabilidade, o espaço apresenta novos usos para materiais presentes no dia a dia das pessoas. Caixas de vinho, tela de galinheiro e luminárias simples penduradas por cordas permitem inúmeras possibilidades de composição a um baixo custo.

image174

Espaços 65 e 67. ESTAR DOS CORREIOS – Drica Vicente e Alexandre Mittaragis

O Estar dos Correios foi idealizado com a mesma espontaneidade de um carioca que brinda os 450 anos da Cidade Maravilhosa. Levando em conta a praticidade do dia a dia, o projeto aposta no pallet como revestimento de parede, que se destaca como um material nobre ao receber uma pintura especial. Móveis coloridos conferem alegria e descontração ao espaço. Quadros com selos que estampam imagens do Rio serão expostos no ambiente.

image175

Espaços 66 e 68. LOJA CARIOCA – Ricardo Arruda e Rafaella Murbach

O projeto é acessível, encantador e prático, com a principal função de aumentar a visibilidade dos produtos. Para mostrar todo o potencial da marca e a grande variedade de produtos oferecidos na loja, foram utilizados nichos iluminados e mobiliário neutro em um ambiente integrado, harmônico e contemporâneo.

image176

Espaço 69. LOJA PROJETO DE GENTE – Mayumi Yamagata

O ambiente é bem colorido, com mistura de cores e materiais que transmitem a identidade da marca. A sustentabilidade fica por conta dos pallets pendurados no teto, no lugar do forro, e dos tijolinhos de poliuretano reciclado. A ideia é apresentar um espaço lúdico, voltado ao público infantil, aproveitando os produtos da própria loja na decoração.

image177

 Espaço 70. LOJA 704 HOME – Ana Ciconha

A proposta foi criar uma loja que refletisse bem o conceito da marca em um espaço charmoso, alegre e despojado como o carioca, prezando pela funcionalidade, boa exposição dos produtos e iluminação adequada.

Período de visitação: de 18 de setembro a 2 de novembro.

Horário de visitação: de terça a domingo, incluindo feriados, das 12h às 21h.
Valor dos ingressos: terça-feira, R$ 25,00; de quarta a sexta-feira, R$ 30,00; sábado, domingo e feriado, R$ 40,00.
Cartões de crédito: todos.
Estacionamento no local: 20 reais.
Local: Sede do Clube de Regatas do Flamengo
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1.111 – Lagoa.
Informações: 21-2512-2412
www.morarmais.com.br

Share.

About Author

Comments are closed.