Camisetas: maneiras corretas de organizar

0

Não há apenas uma maneira correta de se guardar camisetas. Mas nós achamos que algumas são melhores do que outras. Vamos começar por um forma errada ou não recomendável.

Pendurar no cabideiro é péssimo, pois a malha tende a ceder com a gravidade e as marcas dos cabides nos ombros.

Para conservá-las – e isso serve para malhas em geral – devemos dobrá-las em tamanhos iguais e guardá-las em enfileiradas nas gavetas ou empilhadas nas prateleiras do armário. Sempre separando as lisas das estampadas e as comuns das pólos. Agrupar por cores torna tudo ainda mais prático!


É sempre bom deixar um espaço entre as pilhas.

Com a ajuda de gabarito (dobrador), as camisetas dobradas ficam do mesmo tamanho. É isso que permite fazer as pilhas! Abaixo, dois tipos de gabarito:

Depois de dobradas, podemos decidir se vamos empilhá-las em prateleiras ou guardá-las em gavetas. Em prateleiras, o correto é assim:

Se o closet tiver um nicho para cada pilha, ótimo! Mas não é necessário. Basta fazer várias pilhas, com um espaço entre elas:

Já em gavetas, recomenda-se mais uma ou duas dobras. Deste modo, é possível enfileirará-las, como mostra a foto. Fica bem mais fácil retirar uma sem desordenar as outras.

Mas atenção, se quiser enfileirá-las com mais duas dobras, não deixe para cima o lado do decote, pois a tendência de a dobra se desfazer é grande.

Se a quantidade não for muito grande, também podemos guardá-las assim:

Precisa de uma ajudinha? Chame a Um Brinco Organização de Interiores!

Contato:
veronicavfraga@gmail.com
21-983325615

Share.

About Author

Este blog é de autoria da decoradora, organizadora de interiores, consultora em decoração e organização, Veronica Fraga, que também é fotógrafa, jornalista e colunista da Revista Rio Arquitetura e Design. Uma pessoa multifacetada e apaixonada por tudo o que é ligado a estética.

Comments are closed.