Vamos arrumar as malas?

Malas

Está aberta a temporada das viagens de férias! Que delícia, não é mesmo? Difícil é arrumar a mala! Se a gente pudesse, levava a casa toda. Não importa se viajamos muito ou pouco, se a mala é grande ou pequena, o maior problema é que sempre queremos levar mais do que cabe dentro dela.

Já peguei alguns casos complicados como o de um casal que ia fazer uma viagem de lua de mel. Sabe aquelas pessoas de “alta manutenção”, que precisam de uma infinidade de cremes, fórmulas de manipulação, vitaminas, produtos de beleza e protetor solar de todos os tipos para se sentir seguras? Só essa categoria era suficiente para lotar uma mala! Tive que fazer o papel de psicóloga para convencê-lo a descartar a maior parte.  A sociedade de consumo produziu muitas “necessidades” e, agora, para conseguir viver bem,  as pessoas precisam fazer o caminho de volta, praticando o desapego.

Acredite, a maioria das pessoas têm essa dificuldade. Afinal, sempre achamos que podemos precisar de alguma coisa, esquecer de um item de primeira necessidade, que o tempo pode mudar subitamente…Mas existem algumas dicas infalíveis para que você não esqueça nada, nem pague excesso de bagagem, confiram!

trata_foto.jpg

Antes de tudo, procure saber qual é a temperatura média do destino na semana da viagem! Se for para um lugar frio, é natural que as roupas ocupem mais espaço. Pense também em quanto tempo ficará fora para não levar roupa de mais, nem de menos.
Escolha roupas e acessórios que combinem entre si. De que adianta levar uma linda blusa se não combina com nada! Da mesma forma que não precisa levar roupa de festa se for para os Lençóis Maranhenses!
Comece a arrumação pelas peças maiores e mais pesadas por baixo, do centro para os lados. Estique a roupa aberta no centro da mala e dobre apenas as partes que ficaram para fora. As calças, por exemplo, devem ser dobradas apenas no meio e as partes das  pernas que sobrou deve ser dobradas somente depois de guardar todas as calças. Assim, você faz menos dobras e ocupa todos os espaços. Moletons, roupas de ginásticas e peças que não amarrotam são colocadas nos espaços vazios das laterais da mala em formato de rolinhos.

montagem-mala1

Coloque as roupas íntimas e biquínis em saquinhos de TNT também nos espaços vazios ou nas laterais.
Siga o princípio da inversão: na mala de verão, coloque dois casaquinhos leves, e na mala de inverno, coloque poucas peças fresquinhas.
Muita gente reclama que quando volta de viagem a mala parece mais cheia. Provavelmente não guardaram as roupas sujas dobradas. Leve um plástico e na hora de voltar, dobre as roupas sujas, colocando-as no fundo, seguindo o mesmo princípio das dobras e cobrindo-as com o plástico para que não tenham contato com as roupas limpas!
Ao invés de levar uma nécessaire grande, distribua o conteúdo em várias menores. Em uma coloque os itens de primeira necessidade de higiene pessoal. Os produtos mais líquidos como xampus e cremes vão em saquinhos zip lock.
Na outra, os artigos de maquiagem. Escolha poucas peças. Por exemplo, um batom neutro para o dia e outro para a noite. Uma ótima opção para levar as bijus são nécessaires em formato de rolinho. Neles, você consegue visualizar todas as peças ao abrir.
Sapatos, botas e sandálias devem ser colocadas em saquinhos. Para aproveitar melhor o espaço coloque apenas um pé em cada saco. Assim fica mais fácil acomodá-los.

montagem-mala21

Outra dica é arrumar as duas malas do casal com metade de roupas dele e metade de roupas dela. Se extraviar, nenhum dos dois fica sem tudo.
No mais, é usar o bom senso e levar apenas o necessário. É sempre bom sobrar um pouco de espaço para as comprinhas.

viagem1

Se não seguir esses passos não adianta sentar na mala que não vai caber!

Acessórios que podem ajudar a organização:

Space Bag Travel

MalasSpaceBagTravel


É um saco que reduz em até 2 vezes o volume das roupas, devido ao seu sistema a vácuo, sem precisar da ajuda do aspirador de pó. Basta você enrolar o saco com as mãos e pressioná-lo para retirar o ar e diminuir o volume dos itens. Você ganha mais espaço em sua mala e protege suas roupas da umidade, sujeira e odores.

Organizador de Sutiãs


MalasOrganizadordeSutia

Ideal para arrumar e proteger soutiens. Permite guardá-los sem dobrar, evitando que se deformem. Comporta em média de 6 soutiens de bojo, encaixados uns nos outros.

Porta-jóias e bijuterias de enrolar


Malas3

Porta-maquiagem de enrolar

Malas4

Organizador de artigos de higiene de enrolar

Malas1

Balança de mão para pesar bagagem

MalasBalançademao

Cama de bebê de viagem

MalasCamadbebe

É sempre bom ter uma de reserva, em caso de levar o bebê. Podem ocorrer imprevistos.  Ela tem forro macio e veja como fica dobrada:

MalasCamadeBebe2

Esses organizadores podem ser encontrados na loja OZ

Qualquer dúvida, faz um comentário aqui mesmo no blog que eu te respondo.

Ouça as dica de arrumação de mala de Veronica Fraga na Rádio CBN, no quadro “Estilo sob Medida”, de Patrícia Veiga. Clique no link abaixo para ouvir:

Arrumação de Malas


Poderá gostar também de:

PoderaGostarElatemBorogodo copy (2) PoderaVaranda PoderaGosta64IdeiasNatalinas PoderaGostarCaraseBocas




One Response to “Vamos arrumar as malas?”

  1. Muito interessante! Parabéns novamente!

Leave a Reply